Menu

O desequilíbrio yin e yang nas relações e as suas consequências

Atualizado dia 1/26/2021 12:49:41 AM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Yin e Yang é um termo que vem da filosofia chinesa e remete à dualidade, o princípio feminino e masculino, um é o complemento do outro. Nas sete leis herméticas do universo é a lei do Gênero, energia receptiva feminina e a outra energia projetiva masculina.

Nas relações afetivas este desequilíbrio, quando muito acentuado, causa conflito e desgaste entre o casal.

Lembrando que o Yin e o Yang estão presentes em todos os seres humanos.

O grande problema acontece quando o casal tem a predominância do Yang e o Yin reduzido.

Daí caímos naquela velha expressão popular: “Dois bicudos não se beijam”.

Com a predominância da energia Yang no casal e as brigas e os conflitos infindáveis, pois os dois são enérgicos e ambos querem ter razão.

O yin tem as seguintes características: paciência, receptividade, confiança, brandura, entrega, resiliência, amorosidade e outros atributos.

O yang por sua vez tem estas características: foco, ação, objetividade, proatividade, agressividade (força), direção, vontade, e outros atributos.

Todos têm os dois princípios dentro de si, a grande questão é desenvolver e equilibrar estas duas partes, para ter paz, amor e sucesso em todas as relações. Onde a vontade e o amor andam de mãos dadas.

A pessoa não se tornará passiva, mais sim equilibrada.

Saberá exatamente quando precisa ser firme e quando precisa ser amorosa, saberá como surfar em sua própria onda emocional, e consequentemente terá mais felicidade, leveza, equilíbrio e abundância.

Não se engane isto é um exercício.

Acredito que se você tem um temperamento mais explosivo, ou até um temperamento mais submisso, já deve ter tentado de tudo, da conversa a briga, tudo já foi vivenciado.

No entanto, a situação prevaleceu/prevalece e em alguns casos ela piorou.

A situação não melhorou, porque a raiz do problema não foi tratada. Tentar resolver a questão, avaliando somente o lado externo, resulta na sensação de frustração e fracasso contínuo, por mais que se tente mudar e lutar com estas condições externas. Justamente porque a questão é mais profunda.

Preste bastante atenção no que vou dizer te agora.

A chave para abrir a porta que tanto deseja está no equilíbrio e integração do seu yin e yang.

Sem isto seu lado yang te fará fazer coisas, que provavelmente você irá se arrepender depois. A verdade é que é bem provável, que isto já tenha acontecido não é mesmo?!

Ter o yin em desequilíbrio também é um transtorno, pois faltará a ação, a vontade, a força e energia para fazer a vida caminhar.

Perceba que novamente digo, o amor e a vontade precisam necessariamente caminhar juntos, para que todos estes conflitos e dores, parem de atormentar a mente de quem está em desequilíbrio entre eles (yin e yang).

Para uma relação ser realmente significativa é necessário que haja o equilíbrio entre o casal. Mas como ter o equilíbrio entre o casal, se dentro da pessoa o desequilíbrio yin e yang lateja 24 horas por dia?

E o fato é que infelizmente uma relação com amor, pode terminar, não por falta de sentimento, mas por falta de alinhamento dentro da relação.

Trabalho com este desequilíbrio interno dos princípios há muito tempo.

E sempre que uma pessoa se realinha, o parceiro ou parceira, faz o mesmo movimento, mesmo que inconscientemente.

O campo eletromagnético da pessoa que se realinha, afeta todos à sua volta.

Tenho vários estudos de casos sobre isto.

E a relação que estava quase no fim, volta a prosperar e o casal se reconecta novamente.

Existem caminhos necessários para fazer o realinhamento yin e yang.

Mas antes de realinhar é preciso saber qual é a sua predominância. Você se considera mais yin, ou mais yang?

Tendo a resposta disto, o que precisa ser feito é elevar o princípio que está abaixo. Ou seja, você não vai diminuir o seu lado predominante, mas sim elevar o que está enfraquecido.

Vou deixar abaixo alguns possíveis caminhos para você, caso queira a minha ajuda direta, para realinhar os princípios yin (feminino) e yang (masculino).

Gravei uma meditação de limpeza e centramento no meu canal do YouTube, esta meditação te trará serenidade e paz, para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.

Como citei acima, trabalho com estas questões faz bastante tempo e atendendo a pedidos de minhas clientes e alunas, fiz uma Jornada de 40 dias, com 40 exercícios terapêuticos, com começo, meio e fim, para elas praticarem. Que tem o tripé da identificação, limpeza e reconstrução emocional interna. E consequentemente favorecer o alinhamento do yin e do yang.

Uma jornada para reconstrução de novo caminho neuronal, que se chama O Desafio de se amar. Caso queira adquirir CLIQUE AQUI

Além disso, no dia 27 de fevereiro de 2021, vou iniciar uma Jornada do Despertar Feminino. Nele vou trabalhar ao vivo e durante 6 meses, o realinhamento e integração Yin e Yang, com exercícios terapêuticos, constelação familiar, psicologia profunda e outras abordagens. Caso tenha interesse em participar CLIQUE AQUI para saber maiores informações.

Agora se você sente que precisa de um acompanhamento terapêutico, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia comigo, se este for o seu caso CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor.

Grande abraço.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa