auravide auravide

O Poder da gratidão



A gratidão é capaz de transformar dias de escassez em dias de glória. Este tema foi abordado por alguns autores em seus respectivos livros.

Trouxe este tema pois com certeza ele é simples e complexo ao mesmo tempo, vou explicar melhor durante o texto, fique comigo até o final.

A gratidão é um sentimento simples, que traz uma sensação de abundância e satisfação com a vida. Ou seja, ser feliz com o que se tem. Consequentemente, isto gera um sentimento de bem-estar e segurança com a vida.

Ela é complexa porque dá trabalho para aplicar.

Quando a pessoa se dispõe à mudança, do reclamar para o agradecer, é que ela nota o quanto a situação fica mais delicada na aplicação prática. E ela acaba desistindo, pois, agradecer se torna muito desafiador.

O cérebro foi condicionado à escassez, falta, medo e miséria. Desde os primórdios da Terra, quando os nossos ancestrais saiam para caçar e corriam o perigo de não voltar, justamente por conta dos predadores. O nosso ancestral sabia que corria o risco de vida, portanto, o medo (instinto de sobrevivência) era super apurado. Um pequeno equívoco e ZAS ele já era.

Com o passar dos milênios o nosso cérebro passou por transformações, no entanto, lá no âmago este condicionamento ainda persiste.

Por isto, trabalhar com a gratidão diária gera bastante trabalho, mas quando a pessoa consegue passar as primeiras 3 semanas após o início de sua prática, isto vai ficando cada vez mais fácil, leve e divertido.

Em outras palavras fica difícil antes de ficar fácil.

E isto se aplica a absolutamente tudo na vida, basta recordar da primeira habilitação e da primeira bicicleta.

Ninguém nasceu sabendo executar uma determinada habilidade, mesmo que a pessoa tenha um dom dentro de si, ela necessariamente em algum momento precisou executar. Caso contrário, aquele talento continuaria latente, inerte e sem movimento algum.

Quando a prática da gratidão se torna um hábito, a reclamação deixa de existir. E os dias de glória começam.

Pois sabemos através da mecânica quântica, que atraímos exatamente aquilo que somos nos bastidores da vida.

E se existe reclamação (que pode ser considerada um tipo de vício) na vida da pessoa, o campo atrairá com extrema precisão mais disto (situações ruins para ter mais reclamação).
Isto não acontece por acaso, faz parte dos princípios e das 7 leis herméticas do universo.

Portanto, o grande x da questão é a prática. Pois, como já sabemos, reclamar pode ser extremamente viciante.

Eu desafio você hoje! Procure não reclamar e só agradecer, ver o lado bom de tudo e todos. Se fizer isto, saberá na prática o quão desafiante é.

Mas a boa notícia é que o nosso cérebro é treinável e adaptável, portanto, o caos pode ser abandonado e a glória pode bater na sua porta a partir de agora.

Antes de iniciar a prática da gratidão, sugiro fortemente que limpe o seu vaso interno, ou seja, suas mágoas, ressentimentos, raivas, traumas e bloqueios.

Por que isto é necessário? Você pode estar se perguntando.

Para o exercício da gratidão ficar mais leve em sua prática.

Imagine que você tem um saco de uma tonelada (mágoas, traumas, dores e bloqueios) em suas costas. Eu te pergunto: é fácil agradecer assim?

Lembra que mencionei acima que temos os nossos ancestrais, com todos os condicionamentos limitantes? Portanto, além deste fato, existem as suas questões internas.

Você pode fazer meditação, terapia, cursos e ler livros, a ferramenta não importa necessariamente para o que estou prestes a revelar para você.

Após esta limpeza e ressignificação, concluir as 3 semanas intensivas de gratidão, será mais leve.

E ao fazer isto, com certeza o seu campo será completamente alterado e haverá uma abertura mental para o belo, o abundante, o bom e claro, a felicidade.

Seus chacras serão realinhados e sua vida se tornará mais significativa.

Então acredito que vale a pena o esforço para limpar o vaso interno e, na sequência, iniciar a gratidão como um estilo de vida.

Para praticar a gratidão você pode:

  • Ter um pote da gratidão,
  • O caderno da gratidão,
  • A pedra da gratidão,
  • O áudio da gratidão,
  • A pulseira da gratidão...
Existem infinitas técnicas para praticar.

No livro da Rhonda Byrne, A magia, fala exatamente sobre isto, gratidão. Nele ela traz vários exercícios simples para serem praticados.

A magia justamente, porque conforme a gratidão começa a fazer parte do seu DNA, a vida se torna extremamente abundante, leve e tranquila. E a tão sonhada qualidade de vida é alcançada.

E enquanto a gratidão não se torna um estilo de vida, a reclamação continuará imperando e consequentemente o estresse, o medo, a ansiedade, a carência e a falta, infelizmente farão parte do dia a dia.

Como eu disse, a boa notícia é que a mudança está em suas mãos, são escolhas. Daí eu lhe pergunto: se não for agora, quando será?

Caso queira aprofundar em sua jornada do autoconhecimento, autocura e despertar com a minha ajuda vou deixar abaixo o link para os meus cursos e formações, primeira sessão, constelação familiar. São mais de 10 anos atendendo diretamente pessoas com uma infinidade de questões emocionais, com bastante resultado.

Antes disto gravei uma meditação para acalmar a mente e o coração, no meu canal do YouTube, caso queira ouvir para ter mais serenidade e equilíbrio CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.

Links de acesso e transformação:

Cursos e Formações CLIQUE AQUI

Primeira sessão de terapia CLIQUE AQUI

Constelação familiar com bonecos CLIQUE AQUI

Grande abraço

Cuide-se com amor!

Gratidão por ter lido até o final!

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana

Texto Revisado


Publicado dia 18/1/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa