Menu

O poder do amor

Atualizado dia 7/5/2015 9:33:33 PM em Autoajuda
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é o sentimento mais nobre que existe; a falta dele deixa um vazio na alma e torna a vida sem sentido. Como ensinou o apóstolo Paulo de Tarso e parafraseou o cantor Renato Russo: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria”. A forma de amor mais lembrada é a romântica, compositores e poetas retratam o tema com maestria em suas obras. Existem pessoas que sofrem pela falta de amor, quando não estão vivenciando um relacionamento romântico. No entanto, as possibilidades de amar e ser amado são muitas, porque o amor tem várias nuances.

Amor a Deus
De acordo com os ensinamentos e o exemplo do mestre Jesus Cristo, amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento. Aquele que pratica o amor a Deus encontra acolhimento para sua solidão, respostas para suas dúvidas e a cura para suas dores. Somos feitos à semelhança do Pai celestial, quando nele nos refazemos, desfrutamos de paz e alegria no coração. Eleve seu pensamento a Deus e agradeça por tudo que já viveu. Deus é amor e age através de nós, somos pequenos deuses na Terra.
Amor-Próprio
Amar a si mesmo não significa ser egoísta e buscar apenas a satisfação dos próprios desejos. Esse tipo de amor está relacionado à autoestima, ao reconhecimento de habilidades pessoais, assim como de falhas, para poder superá-las. A coragem de dizer "não" a situações e pessoas prejudiciais é uma questão de proteção, postura característica de quem possui amor-próprio. Separe um tempo para você e faça alguma coisa em seu benefício, pode ser na área física, mental, emocional ou espiritual.

Amor Incondicional
Trata-se do amor caridoso, quando nos colocamos à disposição de fazer o bem sem olhar a quem. É aquela entrega feita de coração em favor da ajuda ao próximo. Apesar desta forma de amor não esperar recompensas, ela traz grandes benefícios. Quando decidimos ser um veículo do amor na Terra, esse sentimento elevado primeiro nos preenche para depois ser encaminhado ao nosso redor. Ligue para uma pessoa que está solitária e ofereça sua atenção e carinho. Separe as roupas que você não usa e doe para quem precisa. Faça uma prece desejando o bem de todos os seres do planeta.

Amor Fraternal
É o amor que cultivamos através da amizade com pessoas afins naquilo que temos de melhor. Podemos chamar esses amigos de nossa família escolhida, pois, a intimidade gerada neste tipo de relação envolve lealdade, companheirismo e colaboração. Entre em contato com seus amigos do coração, marque um encontro com cada um deles, mostre seu interesse e gratidão por essa amizade.

Amor de Mãe
Quando a mulher recebe a bênção da maternidade, ela amplia sua capacidade de amar, o amor materno é sublime e abnegado. Ocorre uma grande transformação, a vida da mulher se divide entre antes, e depois da maternidade. Mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer sua mãe física, recebem o benefício do amor materno. Maria Santíssima que é a mãe da humanidade nunca nos abandona, ela guia e cuida de cada um de seus filhos. Abrace sua mãe e verbalize seu amor por ela, se ela já estiver habitando em outra dimensão, reze por ela.

Amor de Casal
Ligadas pela força do amor, duas pessoas se unem para evoluir lado a lado na jornada na vida. O relacionamento romântico duradouro exige aperfeiçoamento constante de ambas as partes do casal. Parceiros românticos são professores que dia a dia testam nossa capacidade de amar. Essa comunhão de almas resulta no amparo mútuo, ele torna os amantes mais fortes para enfrentar os desafios da vida. Elogie a pessoa que você ama, ofereça carinho, flores, um jantar especial, expresse seu sentimento de amor.

Amor aos animais
Os animais de estimação são verdadeiros mestres do amor, aceitam-nos sem recriminações, sempre nos recebem com alegria e não guardam ressentimentos. A lealdade e o companheirismo dos animais são um exemplo a seguir, eles inspiram o amor em seus donos e os defendem com a própria vida. Dedique tempo e atenção ao seu animal de estimação, brinque, leve para passear, faça carinho, retribua o amor que recebe.

O maior desejo do ser humano é amar, porque o amor é poderoso. O amor traz mais encanto à vida, transforma pelo bem, cura, fortalece, liberta e enobrece. Há tantas formas de amor, que seria um desperdício lamentar a falta de um relacionamento romântico para poder amar. O amor é um dom divino que habita o coração de cada ser humano, mas temos o livre-arbítrio para fazê-lo crescer ou morrer. O coração de quem ama é leve e desfruta da plenitude de alma. O coração de quem se fecha para o amor vive na amargura da solidão, e facilmente se revolta. Estamos na Terra para aprender a amar cada vez mais, não perca tempo, escolha expandir o amor.

Tenho um presente especial para os leitores do SomosTodosUm!
Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o Ebook: Ansiedade!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa