Menu

O que acontece quando paramos de julgar

Atualizado dia 10/30/2017 10:58:28 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os adultos passam a maior parte do tempo julgando e calculando tudo. Temos ideias sobre como as pessoas deveriam se comportar, acumulamos regras e regulamentos, e passamos muito do nosso tempo lutando para tentar funcionar socialmente. Estamos sempre nos comparando e categorizando – a nós e a todos ao redor - tentando nos encaixar no "ideal".

Essencialmente pensamos que tem alguma coisa errada com nossa experiência humana. Julgamos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Julgamos nossos parceiros e amigos, nossos pais, nossos filhos, nossos líderes políticos, nossa situação financeira, condições ambientais, certos grupos étnicos, nossas preferências sexuais e outras. Há tantos aspectos da nossa experiência humana que aprendemos a julgar, que seria mais rápido fazer uma lista das coisas que não julgamos.


Ah! E não podemos esquecer dos julgamentos que temos com os nossos corpos. A sociedade moderna está cada vez mais obcecada com a juventude e a beleza física. À medida que lutamos com a balança, rugas e cabelos grisalhos, estamos lutando com a ilusão do tempo.

Não há nada de errado na percepção do amor-consciência. O momento presente vibra em unidade; Quando estamos ancorados no aqui e agora, a dualidade não existe. Quando experimentamos o amor-consciência percebemos que tudo é perfeito exatamente como é. E podemos tentar mudar as coisas, mas elas não mudam. O exterior é apenas um espelho da nossa própria insatisfação.

No momento em que fazemos uma mudança interior e começamos a nos amar, optamos por abraçar a beleza do que está acontecendo agora, ao invés de nos concentrar nas coisas que percebemos como errado. Desse jeito, o amor continuará a crescer em vez do medo. O nosso poder de fazer mudanças positivas vai ficando cada vez mais forte na vida. Quanto mais aprofundamos na experiência do amor-consciência, tudo torna-se cada vez mais enriquecedor e satisfatório.

Até não optarmos pelo amor-consciência, seremos totalmente inconscientes da vida, incapazes de ver além dos limites de nossas minúsculas caixas intelectuais, acreditando que somos assim.
A plenitude, a paz, a alegria e o amor não vêm de fora. A única coisa capaz de preencher o coração humano é o amor-consciência. E quando estamos ancorados nessa experiência, automaticamente encontramos satisfação. Descobrimos uma paz interior e alegria que não vão embora, e estão sempre presentes, sempre nos chamando de volta para casa.

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” online

Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa