Menu

O que é bom, o que é ruim? Quem sabe...

Atualizado dia 2/14/2017 8:52:36 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria de nós está ciente de que o nosso humor afeta a forma de ver daqueles que nos rodeiam e até mesmo o jeito com o qual eles reagem na nossa frente.
No momento em que percebemos que nossos pensamentos criam resultados, descobrimos o poder do foco. Mas não estou falando da criação de coisas que gostaríamos de obter, senão para tomar consciência de que nós somos os criadores de tudo.

Para realmente conseguir apreciar a realidade, primeiro é necessário reconhecer que a nossa percepção do bem e do mal é subjetiva. A diversidade é inerente para o mundo: aquilo que uma cultura considera como blasfêmia ou ilegalidade, é celebrado como progresso ou liberdade de expressão em outra.

Enquanto na Uganda há uma lei que condena os homossexuais à prisão perpétua, em outras partes do mundo, as leis que afirmam os direitos dos homossexuais estão sendo adotadas rapidamente. Alguns apoiam as leis na Uganda, enquanto outros ondulam a bandeira do arco-íris. Quem está certo? Isso vai depender de quem você perguntar.

Então, falando do tema: ter mais de uma esposa é um pecado ou uma virtude? Depende de onde você nasceu. Se podemos reconhecer que uma ideia dentro de uma determinada sociedade não é uma verdade universal, ela é subjetiva e mutável, podemos aceitar que nossas próprias percepções do certo e do errado não são infalíveis; o que percebemos como bom ou mau pode parecer o oposto para outra pessoa. Além disso, o que hoje parece justo, amanhã pode não ser. Temos de aceitar que o nosso próprio ponto de vista não é universal.

Você já passou por uma situação que na hora pareceu terrível, mas que no fundo trouxe crescimento e transformação? Então foi bom ou ruim? Na hora foi horrível, mas depois você analisa com a perspectiva que deu a experiência, e percebe que não mudaria o que aconteceu por nada, mesmo se pudesse voltar no tempo.

Quando eu tinha dez anos, minhas duas melhores amigas, dois anos mais velhas do que eu tinham bicicletas, e eu não. Corria atrás delas em uma perseguição implacável. Eu implorava aos meus pais para me comprarem uma bicicleta. Mais tarde, na minha adolescência, comecei a correr no atletismo e descobri que eu podia ganhar facilmente todas as corridas. Acho que ficar correndo atrás das minhas amigas foi o que me fez ser boa corredora na adolescência. Sem perceber, eu estava treinando. Porém, naquele momento eu não sabia.

No plano humano, certas coisas podem parecer trágicas, mas como seria visto pela perspectiva de outra galáxia? Fortalecendo a nossa ligação com o amor-consciência, e com a nossa percepção do Ser que vai se transformando, o mesmo acontece com a nossa percepção de como as coisas são; Temos de ver o mundo como uma correnteza perfeita de manifestações; começamos a abraçar a criação como ela é. E, finalmente, começamos a reconhecer que nós somos os criadores.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa