Menu

O que fazer quando nos sentimos presos...

Atualizado dia 1/16/2017 11:03:40 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando interiorizamos na busca do crescimento, é normal sentir às vezes que não conseguimos avançar o suficiente. Veja aqui alguns lembretes para ajudá-lo a quebrar com essa inércia:

• Faça exercício: mesmo que seja a última coisa que quer fazer, pois isso vai ajudar muito! Fazer exercício acaba com a estagnação emocional.

• Faça alguma coisa boba: dance um pouco, uive para a lua... Nos sentimos presos quando levamos tudo muito a sério, presos pela densidade do barulho mental. Rir um pouco de si mesmo ajuda a sair desse estado de ânimo.

• Encare seus medos: às vezes não fazemos esforço algum para enfrentar uma situação que exige uma mudança ou uma pessoa com quem temos de falar; a rejeição provoca medo. Fale a sua verdade. Você vai descobrir que, embora a sua abertura e honestidade possa causar conflito temporário, no fim das contas, irá sentir mais confiança e amor.

• Seja honesto com você mesmo: ficamos presos quando nos recusamos a ver as partes de nós mesmos que geralmente escondemos. Pergunte a si mesmo do que é que você tem medo. Confrontar a si mesmo só pode gerar mais amor e crescimento.

• Solicite apoio: o universo está esperando para atendê-lo, só precisa pedir. Ouça o seu universo e as pessoas ao seu redor. Pode ser que o suporte que receba não seja o esperado, mas sempre receberá aquilo que precisa. Muitas vezes, as coisas que mais precisamos de ouvir são as mais difíceis de aceitar. Deixe que as palavras o atravessem.

• Reinvente-se: quando o desafio da mudança vem do interior, muitas vezes as pessoas dizem: "Eu sou assim", ou algo semelhante. Isso é perder a oportunidade para responder à mudança, e é como desenhar uma linha na areia: estamos limitando nossa capacidade de crescer e tornar-se melhor.

A transformação muitas vezes se depara com resistência interna, porque, apesar das nossas limitações serem desconfortáveis, estamos acostumados a elas. Embora nossas prisões mentais tiram liberdade, fazem-nos sentir seguros. Se você quiser experimentar a transformação, dê uma olhada para aquelas situações em que você diz ou pensa coisas como: "Eu sou assim," e observe o jeito que você usa essas respostas como uma desculpa para se manter amarrado a velhos hábitos.

• Abrace sua estagnação: Se você fizer tudo mencionado acima e mesmo assim está se sentindo preso, talvez seja hora de se render a sua estagnação. Basta ficar intensamente presente com esse peso, essa inércia. Não há nada de errado com isso. Se você tentar quebrar o impasse que tornou-se um novo drama, renda-se e seja quem você é, aqui e agora. Fazendo isso, verá que o peso mais rapidamente se dissolve.

Na verdade, os estancamentos não existem. É só um lugar onde chegamos quando nos recusamos a nos mover. No entanto, temos o poder de quebrar com essa resistência. Se você quiser poder fazer isso, use as ferramentas mencionadas aqui para continuar se transformando.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa