Menu

O segredo para a felicidade

Atualizado dia 2/16/2016 1:52:14 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes eu me preocupo quando encontro com pessoas que se sentem apáticos ou passando por um momento de depressão. Eu sempre falo para eles que é possível redescobrir a paixão, a alegria, a motivação dentro de suas vidas, redescobrindo aquelas coisas esquecidas ou perdidas: a apreciação, a gratitude e o amor incondicional que estão no coração.

A vida deveria ser cheia de paixão, explodindo de alegria. Então, por que é que ela não é? Muito provavelmente porque você tenha se abandonado. E então você me pergunta: como é que a pessoa se abandona? Vou lhe dar uns exemplos, talvez sejam a sua experiência, ou não.

Comecemos: teve alguma hora na sua vida em que você não foi verdadeiro? Continua fazendo isso? Você está transgredindo, ou seja, não fazendo aquilo que quer ou agindo de certa maneira por causa do que a outra pessoa espera? Está somente dizendo as coisas que sabe que não vão ocasionar problemas? Pondo uma máscara para cobrir o que realmente está acontecendo? Como essas, tem muitas formas de transgredir, e é possível perceber que durante o seu dia, no trabalho, na rua, com a família e, inclusive, na sua cabeça esteja fazendo alguma delas. Se for assim, está provocando um estado de desídia, de resignação, desmotivação. Quanto mais fizer isso, mais vai perdendo a alegria.

Então: quando isso acontecer temos que soltar o ressentimento ocasionado pelas nossas próprias escolhas, nossas ações, as desilusões provocadas pelo jeito que atuamos e começar a agir cultivando uma experiência de amor-consciência.

Quanto mais decido cultivar o amor-consciência, mais vai crescendo a apreciação e o agradecimento por tudo. Começo a viver num momento presente cheio de plenitude e alegria. Isso muda completamente o nosso dia a dia.

Quase nenhum de nós aprendeu a fazer isso quando criança. Se você tentar se lembrar de como era essa primeira experiência humana (dá para fazê-lo vendo o jeito que as crianças são brincalhonas, alegres, espontâneas, inocentes, sem expectativas, numa constante aventura e descobrindo sempre as surpresas da vida cheias de paixão) perceberá que elas naturalmente são assim. Todos fomos assim.

E eu sei. Você vai dizer que isso é lógico pois elas não tem responsabilidades nem nada para se preocupar. E sim, essa provavelmente seja a raiz da infelicidade: as preocupações. Em vez de vivermos em cada momento, sendo completos no nosso sentir, pensar, atuar, ficamos preocupados pensando no futuro ou com medo de repetir o passado. Nunca estamos no momento presente aceitando aquilo que acontece. E ironicamente, é ali onde estamos focando a atenção. Então lembre-se que “naquilo que você se foca, cresce”.

Então eu pergunto: Por que não começar a apreciar, em cada momento, as coisas que gostamos, as coisas que queremo? Por que não agradecer os resultados do que a vida trouxe? Se fizermos isso, estaremos amando e cheios de paixão em todas as criações. Você não acha que esta é uma linda sugestão de aventura a começar com você mesmo?

Temos tantas expectativas de como as coisas deveriam ser. E desse jeito vamos perdendo a alegria. Mas quando virarmos responsáveis pela nossa felicidade, sentindo com plenitude, é então que começaremos a experimentar a alegria em todas as coisas que fizermos, em cada momento.

Este é um convite para você tentar fazer isso: se lembrar e aumentar a capacidade de escolher um SIM para a vida, cheia de maravilha e de presentes. O segredo é se abrir a receber.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa