Menu

O Universo dá mais a quem trata bem o que tem

Atualizado dia 7/17/2022 11:08:42 PM em Autoajuda
por Priscila Gaspar


Facebook   E-mail   Whatsapp

 A frigideira e a Lei da Atração
Certa vez, tive um insight sobre uma das formas de atuação da Lei da Atração enquanto fazia serviços domésticos na cozinha de casa. Eu estava lavando uma pequena frigideira, bem velhinha, já com aquelas marcas de queimado que não saem, o cabo um pouco solto. Mesmo assim, insistia em limpá-la carinhosamente, como se fosse possível torná-la nova e perfeita outra vez. Percebi que colocava ali uma energia e um desejo amoroso, tratando-a com um certo respeito, talvez um sentimento de gratidão por tantos anos servindo ao preparo de alimentos para mim e minha família.

Chega a ser um pouco difícil explicar em palavras, mas resumindo, o insight que tive é um tanto óbvio: o Universo dá mais a quem trata bem o que tem!

Na ocasião, me lembrei de algumas pessoas simples que conheci ao longo da vida, com pouquíssimos recursos materiais. As que cuidavam bem do pouco que tinham, mantendo sua casa limpinha e arrumada, prosperavam rapidamente. A gratidão estava presente na forma como cuidavam dos poucos bens que tinham e assim, conseguiam condições de obter mais. Suas vidas melhoraram em todos os sentidos ao longo dos anos.

Ao contrário, observei que aquelas pessoas descuidadas, que deixam coisas sujas, quebradas e acumuladas não tiveram a mesma capacidade de prosperar. Lógico que entram vários fatores. Porque existe aí uma dificuldade de se organizar que provavelmente afetou outras áreas da vida. Mas, essa questão de não valorizar o que se tem, com certeza atua psiquicamente com uma carga negativa, gerando um acúmulo de “lixo mental”. A bagunça e o descuido do lado de fora, o acúmulo de coisas que se estragam e deterioram externamente refletem o que existe internamente e, por sua vez, atuam no estado psíquico.
 
A falta de ação diante do que precisa ser limpo e cuidado, por mais simples e antigo que seja, também exerça essa mesma ação no nosso psiquismo, atraindo mais desânimo e inatividade, dificultado a observação de oportunidades que possam surgir. E tudo isso tem uma ação retro alimentadora cíclica de negatividade, que é a favor do caos e contrário ao desenvolvimento pessoal que leva à prosperidade e evolução espiritual.

Enquanto dava polimento à minha velha frigideira, havia um desejo irracional de que brilhasse como nova. Digo irracional, porque conscientemente eu sabia que ela não se tornaria nova, jamais! Mas a amorosidade e carinho, junto à gratidão, vibravam naquele desejo insano!

Penso que era esse mesmo desejo e vibração que estava presente na moça que vi provisoriamente acampada em uma praça, com uma vassoura nas mãos, varrendo a terra à frente da barraca de camping.  Ao lado da barraca, havia um balde e, entre duas árvores, uma cordinha estendida cm roupas limpas penduradas.
Certamente ela buscou água em algum estabelecimento comercial próximo, não iriam negar!
Estava cuidadosamente zelando pelo que tinha naquele momento da vida. Eu passava sempre em frete àquela praça e observei que essa moça ficou ali menos de duas semanas, enquanto que outros sem teto estavam há meses. Sempre os vi sentados, aparentemente aguardando que algo acontecesse, talvez apenas conformados em viver daquela forma. Acredito que não foi um acaso que ela, com sua proatividade, ficou tão pouco tempo em tal situação!

E, não sei se foi coincidência ou Lei da Atração mas, pouco tempo após o insight sobre a frigideira, ganhei um jogo com uma panela e duas frigideiras novas, de melhor qualidade que a antiga!

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 882


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Priscila Gaspar   
Priscila Gaspar é Psicanalista, Terapeuta de Regressão e Terapeuta de Casais, com especialização em Sexualidade Humana. Atende em psicoterapia individual e de casal.Contato: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa