Menu

Os Três Grandes Segredos da Prosperidade

Atualizado dia 11/9/2013 10:58:57 PM em Autoajuda
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prosperar significa crescer, desenvolver-se, enriquecer. E eu acrescento ainda que a verdadeira prosperidade está ligada a um conceito saudável, onde você enriquece e é feliz ao mesmo tempo. É isso que todos nós buscamos e queremos. Existem vários “segredos” pra que isso aconteça. Eu vou citar três deles que são muito importantes.

O primeiro segredo é encontrar a sua missão de vida. Você já encontrou a sua? Essa missão a que me refiro está ligada à questão profissional. Encontrar a missão de vida significa utilizar os dons, talentos e habilidades naturais que você tem (ou que você desenvolveu por gostar muito de fazer alguma coisa em específico que antes você não era bom) no seu trabalho.

Todos nós temos habilidades e gostamos de fazer certas coisas naturalmente. Por exemplo. Tem gente que adora interagir com outras pessoas. Elas se interessam verdadeiramente pelos outros e sentem um grande prazer em conversar e criar um vínculo com as pessoas. Então, se essa pessoa encontrar uma atividade onde ela tenha que exercer essa habilidade, será muito mais feliz, e com isso terá mais chances de crescer profissionalmente. Mas se ela tiver um trabalho onde ela fique isolada, vai ficar insatisfeita.

Outros são pessoas criativas e gostam de desenvolver ideias, produtos, trabalhos artísticos, design... Alguém que tenha esse tipo de talento natural ficará infeliz se entrar em um trabalho burocrático, ou em algo que não tenha nada a ver com suas habilidades. Afinal, nós passamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, e se o trabalho não for um prazer, será difícil crescer. E a maioria das pessoas está infeliz no trabalho. Estão lá só pelo salário. Ficam esperando ansiosas que o expediente chegue ao fim. Esperam pela sexta-feira também com ansiedade. Sentem que a segunda-feira é o pior dia semana. Esses são sinais de que a missão verdadeira não está sendo exercida.

Eu tive a felicidade de encontrar minha missão de vida, ao sair da engenharia e trabalhar como terapeuta e palestrante, ensinando a técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional). Com realização pessoal, veio também o crescimento financeiro e profissional. Essa não foi a única razão que me fez crescer, mas contribuiu muito. Antes eu ficava contando as horas para chegar o final de semana... agora eu gosto tanto do que faço que sinceramente não sinto diferença entre os dias. Todos são bons! Trabalhar assim é infinitamente mais fácil.

O grande problema é que muitos acham que não e possível encaixar a missão de vida com o ganha financeiro... É aí que entra o segundo segredo.

O segundo segredo é acreditar que é possível pra qualquer pessoa exercer no seu trabalho os seus dons, talentos e habilidades. E não é só isso. Tem que é acreditar que é possível ser muito bem remunerado fazendo o que você gosta. Se você não acredita nisso vai acabar tendo que se conformar com um trabalho que não satisfaz. As vezes vai ser preciso mudar de trabalho. Em outros casos basta fazer alguns ajustes e mudar a função. Vai depender de cada caso.

Não faz sentindo você nascer com certos talentos e achar que o mundo, Deus, ou o universo (como você queira chamar) quer que você trabalhe em algo que você não gosta. Você é muito mais útil pra você mesmo e mais produtivo pra sociedade quando exerce a sua missão. É preciso ter a coragem de ir em busca do que você realmente deseja e sair da zona de conforto. Alguns dizem que é muito difícil fazer isso. Mas eu acho que é muito mais difícil ficar fazendo algo que você não gosta pelo resto da vida.

Muitas pessoas me dizem que eu fui muito corajoso em fazer a mudança profissional. Mas eu cheguei em um ponto de tanta insatisfação que era uma tortura continuar no que eu fazia. O medo da mudança era bem mais fácil de encarar do que a insatisfação diária de continuar em algo que eu não gostava.
A maioria só muda quando chega nesse ponto. Mas não é preciso esperar tanto...

Agora eu vou falar sobre o terceiro segredo. Esse segredo é a utilização de uma poderosa ferramenta, capaz de transformar o seu interior e eliminar as barreiras internas: a EFT. Foi através dela que eu consegui dar uma virada na minha vida, e é através dela que eu já ajudei milhares de pessoas a melhorar suas vidas no campo pessoal e profissional. É uma técnica que vai ajudar você a dissolver as barreiras internas da prosperidade.

Nossas escolhas e ações são totalmente influenciadas pelas emoções negativas que nós temos e pelas crenças limitantes que carregamos. A utilização da técnica é o grande segredo do sucesso de muitas pessoas por que ela consegue remover de uma forma profunda a negatividade que nós carregamos. A EFT vem sendo recomendada e utilizada por grandes nomes do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como Louise Hay (Autora do livro Você pode curar a sua vida); Joe Vitale (Autor de Limite Zero e dezenas de outros livros sobre prosperidade e autoconhecimento); Deepak Chopra...

Preparei uma série de quatro vídeos gratuitos que ensinam mais profundamente sobre esse tema, e como se libertar de uma forma definitiva dessa autossabotagem, para que você possa ter muito mais prosperidade. Esses videos ficam no ar por apenas alguns dias. Para acessar é só entrar neste link: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade


André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 179


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa