Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Autoajuda
Pandemia e você, pandemia e eu

Pandemia e você, pandemia e eu

por LIGIA GRECCO
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Eu sei que faz tempo que não escrevo. Muitas atribuições. Eu faço muita coisa, muita coisa mesmo. Às vezes, nem eu sei como dou conta de fazer tudo o que faço. Porém, de um tempo pra cá, percebi o nível alto de estresse que ando carregando. O barulho em especial me incomoda bastante. Barulho, isso mesmo.
Acho que o fato da minha mente andar barulhenta (o estresse leva a isso e o excesso de pensamento leva ao estresse).
Qualquer barulho que fica mais alto que meus pensamentos estressam. Enfim... faz parte da vida agitada e moderna da cidade grande.

Hoje resolvi escrever e não é um texto de autoajuda. Confesso que estou abrindo meu coração porque o silêncio está imperando. Já não tem a mesma quantidade de carros que antes passavam na avenida, nem as motos estourando os escapamentos. Não ouço o barulho dos bares ao longe. Ou as gritarias dos adolescentes na sexta-feira que é tão comum no meu Bairro. Estou ouvindo o meu sino de vento, pendurado na sacada do apartamento que balança com suavidade e leveza, cantando sua linda e profunda música simples. Que aliás, há muito tempo deixei de prestar atenção.

Tudo isso seria uma linda e doce poesia de paz e serenidade. Mas não. A verdade é que estamos num momento de medo e tensão. E quarentena. É claro que as pessoas antenadas na sintonia divina vão usar esse momento para fazer reflexões, para uma autoanálise. Para entender os propósitos de tudo o que está acontecendo e melhorar a si e a sua volta. Modificando atitudes e tendo um olhar mais coletivo e menos egoísta. É imponderável acreditar que o ser humano só melhora na medida que essas coisas impactantes e pesadas acontecem. As tragédias, desgracas e desastres infelizmente são causados na maioria das vezes pelo próprio homem. Mas são usados por Deus para que a humanidade evolua, não tenho duvida. Serve de exemplo e lição sempre.
Mesmo assim, confesso que tenho medo neste momento, porque penso que não era necessário passarmos por isso. E penso se realmente vamos aprender dessa vez.

Olhando pra trás, vejo que já tivemos sinais mais leves de que um dia isso iria ocorrer. E acabamos permitindo a pandemia. Seja por omissão ou por causa e efeito, a verdade é que deixamos acontecer: o mundo está doente por causa do homem. E o homem está adoecendo pelo que fez no mundo. Peço a Deus por piedade, e apelo a você, que reflita sobre tudo, que em especial se cuide, e que ore muito por toda a humanidade.
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 21/03/2020

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa