auravide auravide

Para receber tem que dar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Suponhamos que você esteja enfrentando uma situação de dificuldade financeira, dada a nossa realidade de mais de 1 ano e meio de pandemia isso não seria muito difícil de visualizar. Suponhamos que este cenário desafiador, no que tange a sua área financeira da vida, tenha sido sempre uma constante para você. Ou seja, você nunca conseguiu sair das dívidas, não conseguiu guardar dinheiro, nunca sobrou um recurso para você cuidar de você, seja viajando, cuidando melhor de sua saúde, seja adquirindo aquele artigo de vestuário que tanto almejava ou finalmente comprando a casa própria para sair do aluguel.

As áreas desafiadoras da vida podem ser várias: financeira, como explanada acima; afetiva, encontrando dificuldades de estabelecer relacionamentos positivos e agregadores; na saúde, acometido (a) por diversas enfermidades, entre tantas outras. Fato é, que independente da área fragilizada por estes desafios, a "fórmula" de transformação é sempre a mesma. Pode lhe parecer contra intuitiva ou mesmo até irracional, mas se aplicada de forma correta tem o poder de modificar a sua realidade.

Aqui não vamos adentrar a questão do mérito espiritual que se baseia em vidas prévias, embora ele tenha um peso nisto, mas sim naquilo que está diante de nós, como ferramenta acessível independente de nossas crenças ou opiniões religiosas e/ou espirituais.

Tudo no universo é energia. Tudo no universo é vibração. Cada vibração possui uma frequência específica e cada frequência te colocada dentro de um "campo de possibilidades". Vamos tomar como base as frequências de rádio, se você estiver sintonizado (a) numa rádio de rock, não adianta esperar ouvir (vibração) de música clássica. Se você quiser ouvir Chopin ou Beethoven terá que trocar de frequência e sintonizar em outra rádio.

Da mesma maneira acontece conosco. Quando enfrentamos certas dificuldades, isso pode abalar nossas frequências internas, tolhendo nossa positividade, nossos sentimentos sublimes e nos colocando em outra sintonia. Quando passamos muito tempo vibrando numa frequência mais baixa só conseguimos atrair para nós mais do repertório daquele campo de possibilidades. Voltando para o cenário da rádio de rock, se estivermos ali sintonizados só conseguiremos atrair para nossa realidade mais músicas de rock, mesmo que queiramos ouvir MPB ou música clássica.

Então para mudar a sintonia precisamos fazer um movimento, despender um tanto de energia. Na cena hipotética da rádio bastaria girar ou clicar em um botão e buscar a frequência para a qual deseja ir. O movimento de girar o botão para mudar uma frequência que há muito se instaurou em nossa realidade pode não ser tão simples assim. Na realidade é simples como girar o botão, porém a interface que opera em nosso cérebro torna este processo um pouco mais dispendioso, e isso vai depender do tamanho da resistência que a sua interface interpõe entre você e as mudanças.

Existe uma parte mais arcaica do cérebro que é responsável pela realização de atividades em piloto automático que não gosta muito desta mudança de programas. Ou seja, você, provavelmente terá que gastar um pouco mais de energia do que simplesmente apertar um botão. Mas, assim que iniciar o processo, mesmo com um pouco de relutância desta porção, logo ela própria se tornará outro programa do piloto automático e não mais oferecerá qualquer obstáculo entre você e o objetivo almejado. Tudo é uma questão de persistência.

Neste ponto preciso esclarecer outra questão. O universo trabalha na base da ressonância, enviando a nós mais daquilo ao qual estamos sintonizados. Lembra daquela porção bíblica "àquele que tem mais lhe será acrescentado, e àquele que não tem até o que possui lhe será tirado"?. Esta porção não se refere a um Deus que castiga os homens e sim a vibração de cada um de nós, pois o Universo não julga nem condena ele só lhe dá mais daquilo que você próprio vibra, e para "Ele" isso é o que você deseja, mesmo que seja a nível inconsciente.

Então se você está sempre precisando de dinheiro é sinal que está vibrando na escassez: "não tenho", "não posso", "não consigo" ...  A chave para a transformação é mudar para: "tenho", "posso", "consigo". Mas, você deve estar se perguntando "Como fazer isso?"

Lembro de uma das histórias de Walt Disney, talvez a última da qual temos conhecimento, pouco antes dele se tornar quem ele de fato se tornou. A produtora dele e do irmão já havia falido, e Walt Disney resolveu ir para Hollywood apresentar seu mais novo personagem: Mickey. Ele quis chegar em grande estilo, se sentindo já um homem vitorioso (lembrando que ele teve um outro personagem seu roubado por uma grande produtora, que ele recebia super pouco pelos seus trabalhos e que vivia em dívidas com seus funcionários, bem como com a própria empresa), e para tal pegou o ultimo recurso que tinha para comprar passagens de primeira classe no trem para ele e o irmão.

O que ele fez de fato? Ele enviou para o universo sua vibração de abundância e confiança absoluta de que seu projeto seria um sucesso: e foi!

Quando estiver entrando em desespero financeiro, faça um banquete, convide sua família, seus amigos, ofereça o que você tem de melhor! Mas nunca faça isso se tiver dúvidas! Celebre o que ainda não chegou em sua vida, como se já estivesse lá! O universo adora pessoas que confiam Nele assim. Ele gosta tanto que manda exatamente o que elas desejam! Felizes aqueles que creem sem ver!!!

Te parece loucura? Sim, confesso que sim, porém eu já havia prevenido de que a técnica seria contra intuitiva.

Outra hipótese. Você quer ter sua casa própria, mas não tem recursos. Que fazer? Ajude outras pessoas a encontrarem seus lares, assim num dado momento você verá o Universo te presenteando com o seu sonho realizado. E essa é outra vertente da técnica. Auxiliar outras pessoas a conseguirem o que você deseja para si.

A doação nos iguala ao Criador/Criadora/ Fonte que é energia ilimitada e que apenas dá pois de nada precisa. Deus Pai/Mãe não necessita de nada que já não possua. Esta é a estratégia. Converter-se de um pedinte para um rei e uma rainha, daquele ou daquela que sempre precisa para aquele ou aquela que tem tanto que pode inclusive ajudar os outros.

Comece agora mesmo. Dê passos pequenos, se os grandes forem muito assustadores. E não perca sua confiança. Não basta ter esperança, tem que confiar! E lembre-se de continuar sem perder o entusiasmo (Deus dentro). Walt Disney demorou um pouco para realizar seu sonho, mas mesmo em meio a tantas dificuldades que atravessou ele NUNCA perdeu o entusiasmo e a confiança!




Continue nesse processo aplicando pitadas de confiança, de gratidão pelo que ainda não possui todos os dias e certamente mais adiante você terá uma nova realidade diante de si.

Para receber mais, é preciso dar mais!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 389


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: fernanda_luongo@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa