Menu

Por que a solidão, depressão e o suicídio aumentam no final do ano

Atualizado dia 12/19/2019 9:50:19 PM em Autoajuda
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu estava lendo uma estatística sobre a crença popular de que os suicídios aumentam na época de Natal, mas segundo as pesquisas, isso é um mito.

As pesquisas revelam que na véspera do Natal os suicídios diminuem e na véspera de ano novo, costuma haver um pico.

A depressão que a solidão causa nas pessoas, que não estão nas condições sócioafetivas ideais, é menor que o desespero de ter mais um longo ano pela frente, sem nenhuma perspectiva.

No Natal, ainda existe algum consolo. Basta ligarmos a TV pra conhecer pessoas ajudando pessoas, mas as promessas de ano novo são implacáveis. Ninguém pode ajudar ninguém a ter um ano novo melhor.

Para pessoas deprimidas, o ano novo significa apenas a promessa do prolongamento de um sofrimento sem fim.

Em outra estatística, foi feito um levantamento mostrando as principais causas de suicídio, que para mim, são apenas galhos de uma mesma árvore:

1) Solidão;
2) Depressão;
3) Luto ou perda afetiva;
4) Dificuldades financeiras;
5) Problemas no relacionamento amoroso;
6) Bullying.

Para começar a entender esse assunto, vou me valer do arcano Dependurado ou Enforcado, do Tarot.

Esse arcano mostra um homem que se pôs numa posição não muito confortável para a maioria de nós, no entanto, seu semblante não é de tristeza.
O Enforcado jamais pôs uma corda no pescoço. Se dependurou ou por necessidade ou por escolha, mas a sua calma indica que existe muito potencial para sair dali.
Quando você está só ou deprimido, é como se também estivesse pondo a corda no pescoço, com as próprias mãos. E se enforcar não mudará nada.

Escrevi um livro sobre isso, o Magid, da Editora Madras.

Eu também já quase me matei, sem ter consciência disso. Nunca tentei me matar conscientemente, mas a possibilidade de morrer por causa de uma doença grave, me parecia muito atraente na época.
Revestida de uma autocomiseração, acreditei que estava com a razão e que se eu morresse, iria para um lugar muito melhor.
Não iria.

A condição mental em que você está antes da morte, será repercutida no astral.

Não importa se você tem razão de estar como está. A espiritualidade não julga, porém, existe uma lei espiritual que diz: Você está onde você se pôs.

Então quem está deprimido e solitário já está vivendo no umbral, ainda encarnado e após a passagem, continuará nas mesmas condições, com mais sofrimento ainda, porque não estará só.
Não tem como mudar de padrão mental apenas porque seu corpo morreu, sendo que o espírito é o mesmo.
As zonas umbralinas não foram criadas pela espiritualidade e sim pela mente distorcida dos seres humanos.
A solidão tem muitas nuances, mas vou lhe dar uma ótima notícia!

Essa família, com um pai apaixonado, fiel, trabalhador muito bem remunerado, casado com a mãe perfeita, muito magra e linda, que após concluir o seu doutorado resolveu deixar tudo para cuidar dos dois filhos, uma linda menina loira de olhos azuis, muito educadinha, que sonha em ser veterinária e um menino ruivo de olhos verdes, gênio em matemática que sonha em ser um astronauta, com um cachorro enorme que bagunça toda a casa, fazendo todo mundo morrer de rir, só existe nos filmes.

Essa família foi criada pelo comércio apenas para vender mais, caso você não saiba. Porque crianças, marido, cachorro e uma mansão, dão um gasto enorme e é disso que o comércio vive.

Pessoas solteiras ou desacompanhadas gastam muito menos e isso não é interessante para o comércio.

Pode ser mesmo que você tenha nascido numa família insuportável, então também tenho outra ótima notícia sobre isso!

Muitas pessoas que já foram da sua família em outras vidas, também estão reencarnadas; então, é possível que você as encontre na vida atual.

Você pode escolher uma prima, avó, pai ou tia postiça e criar uma nova família.

Pode pedir pro universo, pra Deus ou para alguma coisa boa em que você acredite, que faça você se aproximar dessas pessoas, mas precisa pedir de coração.

Se você está deprimido ou solitário por conta de um luto, perceba que por mais injusto que tenha sido, se não chegou a hora, a pessoa não morre. De alguma forma, o universo a protege e se a pessoa se foi, era o momento dela.

Existe uma coisa que se chama resgate cármico. Resgate cármico significa que um determinado acontecimento, na maioria das vezes fatal, tende a se repetir de tempos em tempos, até que o sentimento de autoperdão seja resgatado.

Enquanto a pessoa não se perdoar, porque o único perdão que existe é de você, para você, já que os outros têm o arbítrio de fazerem o que quiserem, a fatalidade vai se repetir.

É uma escolha da pessoa, não uma injustiça divina. Muitas escolhas foram feitas em outras vidas, aceite isso.

As dificuldades financeiras nascem do jeito que você escolheu lidar com valores.

Existem três leis ocultas da prosperidade, que você precisa conhecer, que dizem assim:

1) Se você não se valoriza, ninguém te valorizará.
2) Quem deve tem que pagar.
3) Só dê aquilo que te sobra. Deu, está dado, Não venha cobrar depois.

Existem muitas outras leis, mas se você cumprir apenas essas, verá que sua vida financeira vai melhorar e muito.
Essas três leis se aplicam da mesma forma aos relacionamentos amorosos, porque são da mesma energia.

O dinheiro é como uma dama rica que gosta de ser cortejada, e não apenas lembrada somente nas horas de aperto. Se lembre disso e tudo ficará bem!

Se alguém estiver lhe agredindo na escola, isso é crime. Você precisa avisar seus pais ou alguma autoridade para que tome uma providência.

Sair atirando em todos só prova que você está do jeito que eles queriam e que conseguiram dominar a sua cabeça.

Toda pessoa que comete Bullying também já sofreu isso em casa. E toda pessoa que mata por causa de Bullying se suicida no final.

Como você já deve ter percebido, se matar não vai lhe afastar dessas pessoas, desse sentimento e desses problemas, muito pelo contrário.

A vida tem saídas inusitadas que são mostradas apenas para aqueles que resolvem persistir.

Se a vida está muito ruim, é porque a sua alma, que é a sua porção divina, afastou-se de você. Existem muitas formas de atrair sua alma de volta.
Eu sou a prova viva disso tudo.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa