Menu

Por que me sinto triste?

Atualizado dia 10/21/2022 12:46:04 AM em Autoajuda
por Dill Rhodrigues


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tristeza é, obviamente, a ausência da alegria. Um sentimento que deveríamos evitar a qualquer custo, correto? Não, não esta correto.

Para compreendermos quem nós somos de verdade, precisamos nos permitir passar por essas experiências, ou melhor, vivências tristes para então amadurecermos como seres humanos. Claro que viver em harmonia, com alegria, satisfação e muitas realizações é o desejo de todos, creio eu.

Se aprendermos a lidar e equilibrar nossas emoções, mesmo que intensas, fortes e desafiadoras, conseguiremos sim mantermos o nosso bem-estar. Seremos invencíveis, seremos vitoriosos em nossas batalhas internas e certamente ganharemos mais força mental, física e espiritual.

Estamos vivendo em dimensões paralelas, a nossa dimensão interna (onde já tem muita coisa para se ajustar e trabalhar) e na dimensão externa (o lidar com mundo, o trabalho, a família, filhos, relacionamentos, a luta pelo sustento etc).

Nesse mundo (externo) não se iluda em viver apenas os estágios de alegria. Repito, esses momentos é o que mais queremos. Contudo, amadurecer para lidar com os momentos de tristeza e buscar soluções para enfrentar os desafios que surgem é uma questão de inteligência e sobrevivência emocional.

A tristeza é apenas um sentimento que se desencadeia por diversos motivos, tais como: perdas, medos, apegos, falta de assertividade nos projetos pessoais, autoimagem distorcida, comparações, rompimentos amorosos, trabalhos insatisfatórios, falta de sorte, problemas de saúde e muitos outros.

Se você sente que precisa melhorar, aprender a lidar com suas emoções, medos e receios, procure auxílio terapêutico. Fazer sessões breves de psicoterapia, passar por processos de autoconhecimento em terapias podem ajudar você a enxergar o seu mundo (interno) e o (externo) de formas diferentes. Poderá se surpreender com você mesma(o) ao se permitir quebrar as barreiras e crenças aprisionadoras que você colocou em si mesma(o) ou que permitiu que colocassem em você. 
 
Pense nisso. Evite postergar o seu movimento para o amanhã. O amanhã é uma miragem. O hoje, o agora é o que importa.
 
Texto Revisado
 
 

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 271


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dill Rhodrigues   
Ofereço terapias alternativas para pessoas que buscam autoconhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e espiritual sem abrirem mão do bom senso, experiência e responsabilidade nos métodos terapêuticos oferecidos em cada sessão.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa