Menu

Por que Sofremos?

Atualizado dia 12/15/2016 1:38:17 PM em Autoajuda
por Gata


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sofremos por que a nossa mente não consegue vislumbrar o agora, sofremos porque estamos sempre presos ao passado, ou criando expectativas acerca do futuro!
Sofremos porque a nossa mente nunca está satisfeita, porque sempre queremos mais! Sofremos porque achamos que possuímos as coisas e as pessoas, achamos que elas são nossas! Sofremos porque fomos condicionados a sofrer, porque a sociedade exige que sejamos pessoas perfeitas, pessoas que seguem a linha tudo o que uma cultura exige!
Mas isso tudo vai contra o nosso ser, isso muitas vezes vai contra as nossas vontades, e quando estamos quase no fim da nossa busca por um sucesso socialmente aceitável, nos deparamos com um vazio!

Um enorme vazio... E o luto de estar nesse vazio parece mortal, e é de certo ponto mortal, é uma morte de crenças, morte da vontade de ser o que a sociedade exige que sejamos.
Mas no meio desse caos, vêm outras pessoas nos puxam de novo para o barco, fazendo com nos sintamos loucos, talvez, por querer ser diferente, assim nos autocondenamos, e mais uma vez sofremos! Quando se pensa que desta vida não levaremos nada de material, começa a vir um conforto de dentro...
Se pensarmos que quem nos somos de verdade, nunca ninguém vai poder nos tirar, uma outra avalanche de conforto temporário surge. E assim, quando tomamos consciência de que o passado já não existe mais, e o futuro também não existe, ele é completamente incerto! Podemos viver a paz que o momento presente nos dá. Quando nos damos conta, de que nada e nem tudo será suficiente, paramos de querer mais, nem que seja por um segundo. E quando a vida nos mostra que nada e nem ninguém é de ninguém, percebemos a paz de não possuir nada...

Não somos responsáveis pelos outros, apenas por nós mesmos! Experimente: toda vez que a saudade, ou que uma lembrança do passado bater, tome consciência e mude o foco do pensamento; Cada vez que a preocupação bater, lembre-se que o futuro não existe... só existe o agora... é a única coisa que podemos tocar; Lembre-se que a coisa mais importante que temos, ninguém pode nos tirar... nós mesmos!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gata   
Terapeuta Complementar - Tarô Marselha, Mitológico, Baralho Cigano e Tarô Zen - Florais de Bach - Meditações Ativas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa