Menu

Prazer e Culpa: Abrindo o Chackra da Água!

Atualizado dia 2/16/2015 1:05:35 PM em Autoajuda
por Luis Gustavo Pereira Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

No meu último artigo, falei sobre o Chackra da Terra, suas influências e algumas dicas de como desbloqueá-lo. No artigo de hoje, vou falar sobre o chackra seguinte, o Chackra da Água, também chamado Svathistana (que, em sânscrito, significa ''nosso lugar'').
O segundo Chackra é o chackra da Água, vibra na cor laranja intenso, localiza-se três dedos abaixo do umbigo. Este chackra está relacionado com as nossas emoções, com o prazer e a satisfação. É por ele que nos apaixonamos (entenda aqui paixão mesmo, desejo, e não amor), é o centro da nossa sensualidadesexualidade e alegria.

Quando este chackra está aberto, desenvolvido, o indivíduo sente prazer e satisfação em tudo que decide fazer. Nas situações ele consegue usufruir plenamente as boas emoções da vida, a alegria, o entusiasmo, a felicidade. Tem plena consciência da sua sexualidade e ela flui com naturalidade em tudo na sua vida. Ele se sente bem fazendo o que quer fazer e sabe usar a sensualidade de uma maneira prazerosa.

Quando transamos com alguém, é através deste Chackra que entramos em comunhão erótica com o parceiro e trocamos energia sexual com ele..

Quando este chackra está bloqueado, podemos ficar emotivos demais, deprimidos, não sentimos mais alegria em nada que fazemos. Não sentimos alegria em viver, nossas emoções ficam conturbadas, ora reprimidas, ora se manifestando exageradamente. Nunca nos satisfazemos, nada está bom. Pode afetar a nossa vida sexual na forma de frigidez, desinteresse pelo sexo, falta de apetite sexual. Um forte indício de que este chackra está com problemas é quando estamos com aquela vontade imensa de chorar, desabafar, e não conseguimos (as emoções não fluem).

Como já citei no artigo anterior, existem alguns facilitadores para desbloquear os Chackras. O Chackra da água é influenciado pela água (claro!), então ir meditar perto do mar, rios, lagos, cachoeiras, vai ajudar bastante. O mantra que estimula este Chackra é o VAM. A Lua também influencia muito esse chackra (meditar sob a luz do luar tem um efeito poderoso, clareando nossas emoções). Pedras na cor laranja e usar roupas e utensílios nessa cor também estimulam o desenvolvimento do chackra. Entretanto, todos esses artifícios, sozinhos, não causam nenhuma mudança profunda em nós. Eles apenas facilitam o processo da nossa mudança interna.

Como eu disse, cada Chackra pode ser bloqueado por uma emoção, e no caso do Chackra da Água, o bloqueio é a culpa. A culpa, que drena qualquer tipo de prazer nesse mundo. A culpa que fomos ensinados a sentir quando fazemos algo que não é ''‘aceito’'' dentro dos padrões.

Nós crescemos e aprendemos determinados conceitos do que é certo e do que é errado, do que podemos fazer e não podemos fazer. O que é bonito e o que é feio, e assim por diante… O problema é que esses conceitos não servem pra todas as pessoas. As pessoas são as pessoas e eu sou eu. Não somos iguais.

Quando ganhamos alguma coisa, logo em seguida já nos sentimos culpados por outra pessoa não ter ganho. Não dá pra sentir prazer sentindo culpa. Não curtimos aquela sensação de uma maneira plena pois lá dentro nossos conceitos querem nos acusar, fazer com que sintamos que estamos roubando o lugar de alguém.

Lá dentro alguma coisa fica falando pra você que você não merece tal coisa porque tem gente que precisa mais que você. Te culpando mesmo! (Essa coisa que fala com você lá dentro são os conceitos em que você acredita, você dá vida pra eles). 

Mas não para por aí, a culpa pode influenciar todas as áreas da nossa vida, desde finanças, relacionamentos, espiritualidade e por aí vai…

Nos sentimos culpados por não estarmos fazendo nosso parceiro feliz, nos sentimos culpados quando ganhamos dinheiro demais, nos culpamos quando ganhamos pouco dinheiro. Nos culpamos porque eu poderia ter sido melhor filho, melhor marido, melhor amante, melhor funcionário.

Na verdade, o fundamento de tudo isso é que nós temos a estranha mania de assumir responsabilidades que não são nossas (olha o conceito!!).

Nós sentimos lá dentro (porque isso foi ensinado a nós, propositalmente) que nós temos que ceder muitas coisas pra ter um relacionamento legal, nós temos que mudar muitas coisas em nós pro casamento ir pra frente, que não podemos ser assim ou assado porque isso pode fazer nosso parceiro se sentir mal. Eu não posso ser melhor que meu companheiro de trabalho porque ele precisa mais desse emprego do que eu. Nós temos uns conceitos na nossa cabeça que nos impedem de ser quem somos.

'Eu tenho que fazer meu parceiro feliz! '(e quando não conseguimos, nos culpamos). 'Eu tenho que fazer meu patrão ganhar dinheiro!' (e quando não conseguimos, nos culpamos). 

E quando desobedecemos esses padrões nos sentimos profundamente culpados. Nos sentimos culpados até quando dizemos a verdade pra um amigo, ou parceiro. Sentimos culpa por tê-lo magoado com a verdade (olha que absurdo!).

A dica para abrir este chackra, nas minhas experiências, repousa sobre o conceito da responsabilidade. Como eu disse, carregamos responsabilidades que nunca foram nossas.

Eu não sou responsável por meu amigo ter ficado magoado com a verdade, ele é responsável pelo que ele sente e não eu.

Eu não tenho a responsabilidade de carregar esse relacionamento nas costas sozinho, eu sou responsável por mim, e não pelo outro.

Eu não sou culpado pelo meu colega não ter sido promovido. Eu fui competente, eu mereço. Se ele não foi a culpa não é minha. Eu sou responsável por mim, e não pelos outros.

Sou responsável pelo que eu sinto aqui e não pelo que as pessoas sentem.

Uma mãe, por mais que queira proteger seus filhos, não pode decidir por eles. O que eles decidem pra eles é com eles. Eles decidem, assumem consequências e a mãe jamais deve se sentir culpada pela escolha que seu filho fez para sí. Não é responsabilidade dela escolher por ele.

É isso que estou querendo dizer, não temos poder sobre a vida do outro. Da mesma forma, não podemos culpar ninguém pelo que acontece conosco, afinal as escolhas são nossas. Eu assumo que o que fiz não foi legal e sigo em frente sem ficar me culpando, fiz o que fiz porque quis fazer e pronto… vamos pra frente.

Quando você entender isso, de que se alguém se sente magoado não é culpa sua, e sim dela. Ela é responsável pelo que ela sente, e não você.

Quando você perceber que você não é culpado de nada. Que tudo o que você merece é mérito seu. Quando você entender que você não precisa mudar para o outro amá-lo, que você é você e gosta de ser assim. Quando você entender que você não é responsável pela vida de ninguém, que cada pessoa escolhe seus caminhos e você não tem culpa do que acontece com ninguém, porque cada pessoa escolhe pra sí o que quer. Você vai se livrar da culpa, vai conseguir sentir o prazer em tudo que faz porque não se sente culpada por isso. As situações vão fluir pra você e uma maneira agradável, prazerosa. Você vai se sentir satisfeito com as coisas que faz. Vai encontrar um relacionamento prazeroso. Suas emoções vão fluir sem empecilhos de uma forma tranquila e sadia. Você vai abrir seu Chackra da Água.

Gosto de frisar que as coisas que coloco aqui se referem à minha experiência e não são um padrão. Cada pessoa vai acabar encontrando suas maneiras. O que eu dou aqui são dicas.. Entretanto, abrir os Chackras requer mais do que meditação e uso dos facilitadores… requer uma mudança interna, um novo posicionamento perante a vida. Requer uma mudança de crenças e acima de tudo atitudes, pois foram através de nossas crenças, sentimentos e atitudes que eles foram bloqueados.

Até a próxima!
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Luis Gustavo Pereira Lopes   
Tarólogo e numerólogo, apaixonado por oráculos. Espiritualista independente, buscando respostas e observando a Vida. Acredite na sua experiência. Acredite em você. Orientações com Tarô e Numerologia visite e Marque sua Consulta: https://www.facebook.com/videnciaonline7
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa