Menu

Quando você não conhece os dois lados de uma questão

Atualizado dia 9/25/2017 3:30:26 PM em Autoajuda
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando você não conhece os dois lados de uma questão não tem condições de defender nada!

Uma pessoa que prefiro não expor aqui veio me escrever dizendo que se não está na Bíblia, não é de Deus... Não é certo... (a respeito do que escrevi sobre o pensamento e sobre um vídeo de hipnose que é técnica e ela acha que é espiritismo...)
Perguntei-a como ela prova que a Bíblia está certa?? Só porque está escrito?? Sendo assim, o que outras religiões e crenças fazem ou interpretam não vale somente por que não está na Bíblia dela?? Ou seja, ela acha que detém a verdade porque interpretou isso? Quem disse que existe só a Bíblia para orientar espiritualmente as pessoas? Esta pessoa não deve conhecer outros livros sagrados como Torá, Alcorão etc..

 
Precisamos entender que tudo é uma questão de ponto de vista. O que é certo para uma pessoa pode ser totalmente errado para outra. Ou seja, o certo e o errado não existem! Culturalmente, as coisas são muito diferentes ao redor do mundo (sei disso porque vivi alguns anos fora do Brasil e estudei bastante sobre o assunto). E sei que coisas que são aceitas aqui no Brasil são inviáveis lá fora, jamais entenderia certas coisas se não tivesse vivido por lá um tempo. Portanto, para darmos qualquer opinião precisamos conhecer bem ambos os lados.

Conhecer bem é entender, experimentar observar em vez de somente rejeitar!

É preciso entender que ninguém tem condição alguma de defender ou criticar algo sem conhecer! Falar é muito fácil, e julgar é a primeira coisa que acontece quando alguém não conhece algo. Julgar é mais fácil. E quando você só conhece uma verdade (parte) fica totalmente inviável julgar.

Quem acha que só sua religião é a certa, que só sua verdade está certa, que só seu conhecimento que vale, não entende nada!

https://www.cristinalonghi.com.br/https:/
 
Texto Revisado

Cristina Longhi - 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa