Menu

Quanto Mais Insegura, Mais Apegada

Atualizado dia 2/24/2021 12:46:27 AM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Insegurança é a ausência de segurança em si. Mas isto, eu acredito que você já sabe. E o que fazer com esta informação? Esta é a pergunta, não é mesmo?!

Vamos aos fatos, quanto maior a sua insegurança, maior será o seu nível de apego.

Porque quem é insegura, também tem muito medo de perder e, portanto, se apega com muita facilidade. Além do apego, outro fator importante é o ciúme, que normalmente surge, principalmente em situações de confronto.

A problemática da insegurança é totalmente nociva, pois faz a pessoa entrar em um looping emocional devastador. Em outras palavras, a pessoa se apega por conta da insegurança e o outro se afasta porque se sente sufocado.

E a chaga desta pessoa insegura aumenta ainda mais, pois neste caso além da insegurança, apego e ciúme, ela ainda terá que lidar com o sentimento de rejeição.

Uma sensação constante de não se sentir amada, atormenta a cabeça e o coração de quem possui a insegurança.

A boa notícia é que você pode mudar este quadro, fique comigo até o final que lhe mostrarei alguns possíveis caminhos, caso queira tratar estas questões, com mais profundidade e resolução.

Gostaria de ir um pouco ao passado, para ser mais específica, na infância.

Caso a pessoa tenha se sentido insegura, desamparada e com a sensação de não importância, a probabilidade dela, ter se tornado uma adulta insegura é bem alta.

Justamente porque na infância o ego é começa a ser estruturado, assim como todos os paradigmas. Ou seja, ela não tem proteção psicológica nenhuma, as informações, e emoções entram em seu inconsciente com muita facilidade.

Lembrando que quando se é uma criança, entre 2 à 3 anos de idade ela fica completamente imersa no inconsciente pessoal, da mãe. Portanto caso a mãe tenha a sintomatologia da insegurança e do medo, esta criança absorverá de forma totalmente inconsciente, os conteúdos desta mãe. Porque ela ainda não tem uma psique desenvolvida, portanto não consegue se blindar. E as informações simplesmente entram.

Gostaria que percebesse agora a razão da dificuldade em lidar com isto sozinha, sem a ajuda de um profissional.

Muitas pessoas passam a vida inteira buscando a felicidade, o bem-estar e a abundância. No entanto, fracassam, justamente por não conseguirem aprofundar em suas águas profundas do inconsciente. O que é totalmente justificado.

Pois imagine uma pessoa se afogando em alto mar. Será que ela conseguirá se salvar, sem uma ajuda externa?

Ou um médico cardiologista, com problemas em seu próprio coração. Será que ele conseguirá se operar sozinho?

A insegurança é perigosa pois ela é facilmente instalada e mina a pessoa de dentro para fora.

Uma pessoa insegura será insegura em todas as áreas da vida. No entanto, na área afetiva, ela conseguirá perceber mais claramente, pois esta área mal resolvida é a que mais machuca emocionalmente.

Não existe mágica.

A natureza da psique não dá saltos.

Portanto, é preciso identificar a origem da insegurança, limpar e integrar. Caso contrário, a pessoa passará a vida inteira, sobrevivendo, sem nunca viver de verdade.

E quando falo viver de verdade, me refiro ao brilho nos olhos, à espontaneidade, à leveza e a alegria de viver.

O processo de adultecer pode ser extremamente doloroso, para algumas pessoas. Pois infelizmente, elas chegam no final da vida, olham para trás e percebem que não viveram. E se arrependem muito por isto.

Espero que não seja o seu caso.

Acredito que todas as pessoas merecem e podem ter abundância em todas as áreas da vida. Mas para isto acontecer é preciso ter coragem, para olhar para estes conteúdos, reprimidos no porão do inconsciente.

Já atendi inúmeras pessoas em processos individuais ou até mesmo em empresas, que não conseguiam avançar, por ter alguma questão mal resolvida. Elas tinham um sentimento oculto de não pertencimento e falta de merecimento, que foram detectados no decorrer das sessões.

Todas que tiveram a coragem, para o enfrentamento necessário, conseguiram excelentes resultados.

Isto é o que me deixa mais feliz, ver o brilho nos olhos das pessoas de volta.

Agora, como eu disse no início do texto, vou deixar alguns possíveis caminhos, caso queira o meu acompanhamento e a minha ajuda para resolver a sua situação.

Acredite, sem um método com um começo, meio e fim, leva-se muito tempo, tentando resolver uma situação interna pendente. Se você não quer perder mais tempo, acredito que estes caminhos realmente possam contribuir com você.

Mas antes disso, gravei uma meditação para Acalmar a Mente e o Coração, no meu canal do YouTube. Caso queira ouvir CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.

Noto uma correlação direta entre a falta de amor-próprio e a insegurança, por isto, gravei 40 vídeos, com exercícios terapêuticos importantes, com começo, meio e fim, para você praticar no dia a dia. Se chama O Desafio de Se Amar. O acesso é vitalício e as lições são liberadas diariamente, até você completar os 40 dias. Caso queira adquirir CLIQUE AQUI

Agora se deseja um acompanhamento direto comigo, agende uma sessão de terapia CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Abraços.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 248


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa