Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Quarentena: a oportunidade de transformação!

por Maria Isabel de Oliveira

Publicado dia 3/4/2020 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O movimento de aceleração global distanciou as pessoas de sua própria frequência. Diante de tantos estímulos para estar do lado de fora, as inquietações interiores foram abafadas e deram espaço a outras prioridades ou necessidades mundanas.

Ah, o trabalho! Todos estavam vivendo para trabalhar ao invés de trabalhar para viver. A falta de tempo decorrente das múltiplas atividades causou muita distração para não estar consciente e presente nas situações pessoais.

E aí veio a Quarentena... As pessoas estão consigo mesmas, com seus pensamentos, com suas famílias, em um espaço fisico limitado e com tempo, muito tempo...

Inquietações do tipo: o que estou fazendo da minha vida? Estou trabalhando com o que eu gosto? Me sinto feliz com o que eu faço? O que está faltando em minha vida para que eu me sinta realizado? Porque estou nesta família? Como vivencio meus relacionamentos? - começam a encontrar respostas...

Trancadas em casa, as pessoas começam a fazer um movimento para dentro de si mesmas, para dentro de suas relações. Com poucos estímulos de fora, estão aprendendo a estar em sua própria companhia, a se encontrar, a se bastar. Com muito tempo em casa, as pessoas estão enfrentando seus medos, seus traumas e ousando viver as relações afetivas que inconscientemente evitava.

Agora, com muito tempo ocioso, não resta outra opção a não ser entrar para dentro de si, a ocupar-se com o grande propósito individual, que vai conduzir ao propósito global, cósmico, universal, que é o AMOR.

Depois de toda crise, vem o despertar para novos valores. Esta é a oportunidade de transformação que este momento traz.

Já dizia o poeta Rubem Alves, que o milho só se torna uma linda flor branca e suave, a pipoca, depois de ter passado pelo fogo ardente. E, mesmo assim, temos os chamados “piruás”, que são aqueles milhos que resistiram a mudança e não optaram pela transformação.

Aproveite a oportunidade e seja PIPOCA!

Ouça a versão no meu canal youtube Texto Revisado


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa