Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoajuda
Quarentena prolongada, o que fazer?

Quarentena prolongada, o que fazer?

por Maria Isabel de Oliveira
Facebook   E-mail   Whatsapp


Com o prolongamento da quarentena, tenho sentido que as pessoas estão com dificuldades de manter a positividade e a alegria, depois de ter estado tanto tempo consigo mesmas, no mesmo espaço físico, como se já tivessem esgotado a criatividade e se cansado de sua própria companhia.

O que fazer então para manter em alta o positivismo e aproveitar essa oportunidade única de crescimento, transformação e evolução?

1 – Limpar não somente a casa, mas sua mente…

A mente acumula os pensamentos e sentimentos no terreno fértil do subconsciente.

Tudo o que se projeta nele cresce e cria raízes profundas. Sentimentos de amor, paz, completude, serenidade, alegria e outros de vibração positiva criam uma atmosfera saudável e conduzem ao equilíbrio. Sentimentos densos de medo, tristeza, desconfiança e outros de vibração inferior criam uma atmosfera doentia e desestabilizam.

Para manter a mente na vibração positiva, afaste-se da mídia, pessoas e lugares que não alimentam o positivismo.

Ao limpar a casa, acenda um incenso ou use um óleo essencial para deixar o perfume das flores e plantas inundar seu ambiente. Os aromas mudam facilmente a vibração ambiental e o humor.

2 – Alimente seus olhos e seus ouvidos

As cores, formas e movimentos vibram na luz dos seus olhos.Então alimente-se com cenários espetaculares e coloridos e com histórias motivacionais. Alimente seus ouvidos com músicas sublimes.

3 – Aprenda e faça coisas novas

Experimentar coisas novas desafia a mente. Aprender, conhecer, fazer de forma diferente. Faça cursos online, cozinhe pratos novos, busque séries e programas de TV novos, diferentes dos quais você já está acostumado.

4 - Conserte coisas pendentes

Toda casa tem aquele armário que está precisando de um ajuste ou aquela parede que merece ganhar uma cara nova. Aproveite esse tempo da quarentena para organizar sua casa, deixá-la mais confortável e aconchegante, afinal, é nela que está passando grande parte do seu tempo!

Além de ter um ambiente mais agradável, você ainda poderá aprender novas habilidades que normalmente são terceirizadas na correria do dia-a-dia.

5 - Faça exercícios físicos

Ficar em casa não é sinônimo de ficar parado! Exercite-se! Existem milhares de pessoas que estão disponibilizando ideias de treino em seus perfis nas redes sociais.

Fazer exercícios traz benefícios para o corpo e para a mente.

6 - Alimente-se e hidrate-se bem


Quando ficamos em casa, a rotina de horários fica mais flexível. Assim, acabamos esquecendo de comer na hora correta e ainda caímos nas tentação dos carboidratos. Além do aumento de peso, as consequências de não se alimentar de maneira correta faz com que nos tornemos menos produtivos e que tenhamos menos disposição para outras atividades.

Assim como a alimentação é muito importante, o consumo de água também é! Lembre-se de se hidratar ao longo do dia. A falta de água pode trazer problemas a curto e longo prazo. Se você tiver dificuldade em lembrar de tomar água, uma dica é colocar lembretes em seu celular. Assim, ficará mais fácil manter a rotina saudável!

7 – Leia e releia

A leitura é um ótimo exercício para a mente e para os olhos. Tente ler algo até o final ou retomar aquela leitura que havia sido interrompida devido à correria do dia-a-dia. Se precisar de livros novos, muitos editores e sites estão disponibilizando vários e-books que podem ser baixados de graça.

8 - Medite

Para quem nunca meditou, é um desafio que trará inúmeros benefícios. Para quem já possui esse hábito, é hora de colocá-lo em prática.

Enfim, o importante é alimentar a mente e os sentidos com coisas bonitas, alegres, maravilhosas, espetaculares, transcendentais. Escolha o seu alimento ao invés de comer o que está disponível.

Independentemente de quanto tempo dure a quarentena, será o tempo ideal para o nosso crescimento… Lembre-se que logo tudo isto já vai passar... Então, não perca tempo!Aproveite a oportunidade para iluminar-se e, crescer na luz interior

Lembre-se que não estamos sós, todos nós somos UM na mesma vibração da cura.

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 16/04/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa