auravide auravide

Que temos a dizer do medo?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que temos a dizer do medo em momentos como este, quando a confiança na entrega ao fluxo livre da existência parece ter se perdido no tempo, um tempo em que viver não nos parecia uma odisseia cheia de perigos iminentes, capazes de nos tirar o sono, a vontade de ser e de estar na vida, com todas as forças e profundos quereres.

Não que em realidade a vida que tínhamos antes fosse isenta de perigos, ao ponto de não reconhecermos as nossas fragilidades de sempre, nem a compreensão da transitoriedade das coisas. No entanto, este tempo surge diferente, convocando-nos a encarar sem escapismos, que estamos à mercê de forças invisíveis, incontroláveis, sem termos nada além da certeza de quanto tudo é capaz de mudar de uma hora para outra.

Certas considerações surgem então na nossa mente para criarmos uma falsa ideia de segurança, do controle dos fatos e do tempo, daquilo que acontece ou pode vir a acontecer no futuro.

Fala-se de salto evolutivo, ou de um processo que nos conduza a um despertar.
Essa ideia pode nos confortar realmente. Entrentanto, ao mesmo tempo outras construções promovidas pelo medo acabam surgindo de forma simultânea, perigosa, caótica, aparecem os que negam, os que se negam a reconhecer o perigo, agindo de forma a pôr em risco a própria vida, o futuro e a existência dos outros.

Muitos acreditam que a fe bastaría ,que acreditarmos na divindade pôde tudo.
Sem dúvida, existe uma força superior na qual podemos nos apoiar, uma força que movimenta as engrenagens da vida. Todavia, a lei do retorno é esquecida, não como um agente punitivo, mas como a consequência decorrente de uma outra lei que nos rege, a do livre arbítrio com suas lógicas consequências.

Nestas últimas semanas, principalmente em função do Natal, grupos de pessoas entraram na onda da negação, de uma cegueira coletiva que acabou por prejudicar a muitos.
Agora, assistimos espantados pessoas divulgando absurdos a respeito das vacinas e a gente se pergunta: a quais interesses servem? Que existe por trás disso tudo?
Nos Fakes... do momento...
Maldade pura e simples!!

Vivíamos um tempo em que as máscaras estão caindo, seja na política, na religião, na sociedade.

A consciência da própria parcela de responsabilidade nisso tudo é importante ser vista já que tanto aqueles que disseminam o terror, quanto aqueles que o divulgam para os outros, serão onerados com um preço muito difícil de pagar, cobrado pela própria consciência.

Temos certeza de que nada será como antes após estes tempos de reflexão compulsória em que todos estamos imersos.

Quando tudo está bem, na tal normalidade aprendida, existe a possibilidade de nos autoenganar a respeito de nós mesmos e dos outros, mas em tempos de provas e perigos todos somos automaticamente testados.

Em situações-limite, o que somos capazes de fazer com a dor?
Que faremos com o falso conceito de que furar a fila da vacina, ou pôr em perigo a vida dos outros, com a ideia de que ser esperto é tudo que importa. Ou que precisamos nos divertir, por que, afinal, não se aguenta mais o isolamento. A oportunidade valiosa de estar em si mesmo é desprezada, , mesmo que por alguns meses, aproveitando a hora para se reconhecer, para se olhar, para estar consigo, a oportunidade de se fazer melhor, de crescer?

Tempos de provas.
Tempos de sabedoria. 
Tempos de saber a quantas anda nossa própria evolução e, principalmente, quanto amor existe efetivamente dentro de nós.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: adrianagaribaldi@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa