Menu

Queremos paz, mas somos violentos e críticos internamente

Atualizado dia 2/2/2016 11:10:40 AM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você vê violência externa e sente rejeição, isso causa turbulência, fazendo-o sofrer, é um indicador de que há um lugar interno onde você precisa se conectar mais consigo mesmo e encontrar esse espaço onde está sendo violento, ou está constantemente a julgar por tudo. O lugar onde você é agressivo - provavelmente, também com os outros – ou onde você explode ou é passivo. Mas o mais importante é se conectar, porque isso começa dentro de cada um.

Quem não vive se criticando? "Não sou suficientemente bom", "Não fiz direito", "Todo mundo está fazendo melhor do que eu", "Eu não vejo o suficientemente bem", "as pessoas me rejeitam". Se você começar a ver a programação gravada internamente desses pensamentos que você sempre teve, como se tivessem sido congelados no tempo, você perceberá que, na verdade, somente é uma cópia do que acontece do lado de fora.

Quando você consegue ver isso, finalmente pode se conectar com algo: "Ahhh sim, eu estou vendo isso, eu entendo por que eu estou criando essa situação", ou "vejo porque me afeta tanto", ou "eu vejo porque eu reajo desse jeito com algo tão insignificante" etc.. E assim você poderá se encarregar, e crescer, fazendo uma mudança.

Todos criticamos o que está acontecendo do lado de fora: a insegurança, a violência em todos os setores, abuso, corrupção. Mas você vai ver que quando realmente se conectar dentro, não criticando, mas vendo - com o objetivo de evoluir - você pode transformar a insegurança interna, você vai parar de ser violento interiormente nos erros da vida quotidiana, você vai se tratar bem e com respeito: consumindo o que mais lhe adequar, cultivando a sua saúde, exercitando seu corpo, e -o que é mais difícil de ver- você vai acabar com mentiras internamente, você vai acabar com o engano de coisas ditas e feitas para agradar o outro, (isso vira ressentimento, levando a uma outra luta interna). Você já percebeu que faz isso?O que eu vejo é que o compromisso não está no exterior.

Se você se conectando internamente, observar que este compromisso é uma coisa sua, perceba que se eles não concordam com você é porque você não está se amando, basicamente porque não acha que merece. Isso acontece com todo mundo, mas não somos conscientes. E como temos esta ideia tão arraigada de não merecer, começamos a olhar para lugares no exterior espelhando isso, e continuamos a criá-lo pensando: "Porque é que esta pessoa não me ama? ”Por que essa pessoa não está comprometida?”. Então, quando você se conecta internamente, encontrará este lugar onde sente que não merece. "Ahhh, este é um lugar onde eu não me comprometo comigo mesmo, eu não estou me amando, não estou me valorizado".
Então, tudo que você vê do lado de fora é um convite para entrar no interior e abraçar tudo. Isso é o que eu chamo de cura: colocar harmonia onde há disfunção. É assim como encontramos a paz, amando e dizendo SIM para a experiência interior. Dizer que SIM para receber o crescimento que nos traz tudo que a vida nos mostra. Tudo pode ser usado para entrar e curar.

E eu sempre falo: "quando uma pessoa se cura a si mesma, traz a paz para o mundo". Imagine se cada pessoa fizesse isso, em vez de reagir à batalha externa, micro ou macro. Imagine que cada pessoa fosse amorosa e dissesse que sim aos aspectos em evolução, como você acolheria o vizinho se ele se sentisse igual? Amando, compreendendo, compartilhando experiências, evoluindo juntos, ajudando a criar o melhor para todos. Imagine se nós ensinarmos isso para as crianças desde o início! A violência na escola como um reflexo da família iria desaparecer e aprenderiam desde cedo a força de um "nós" em ação, cooperando, vibrando em amor, criando paz nessa unidade.
Vou lhe deixar com esse sentir. Até a próxima.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa