Menu

Queremos ser livres, mas não sabemos como

Atualizado dia 1/10/2017 11:50:38 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pensamos que a rendição é a mesma coisa que a passividade, mas não é, é uma eleição interna. Ao mesmo tempo que você pode trabalhar para melhorar as suas condições, internamente você pode se render à perfeição daquilo que é.

Também pensamos que para ser livres precisamos de certas coisas como: viver num país onde existe liberdade de expressão, numa sociedade na qual podemos fazer o que quisermos, tendo certas condições econômicas. No entanto, desse jeito viramos escravos, dependendo de coisas e fatores para sermos ou nos sentirmos livres.

Quanto você realmente usa a sua liberdade? Será que você não impõe incontáveis condições que o limitam no seu comportamento e na sua expressão? Será que dentro de você não tem um ditador? Somos prisioneiros dos nossos desejos, eles nos prendem numa discórdia perpétua com aquilo que é. Será que nossas expectativas da perfeição tornam a realidade numa coisa chata, decepcionante, monótona?

Embora vivemos numa escravidão, a rendição é uma coisa que dá muito medo, acreditamos que é o equivalente a ser derrotados. Mas a rendição é a joia da coroa da autorrealização; é a mais poderosa magia do sábio.

Na verdade, render-se significa abraçar aquilo que é -a criação toda- e convidá-la a entrar. Essa é a chave para uma vida de realização. A renúncia abre caminho para a presença divina. Quando nós liberamos a necessidade de controlar, nos abrimos à alegria, nos alegrando na perfeição do ser.

Este momento, aqui, agora, contém tudo o que sempre desejou.

Os indivíduos que vivem plenamente no presente não são passivos nem estão desconectados da vida, pelo contrário, eles são os únicos que estão realmente vivendo! O silencioso sentinela não observa desde os pensamentos, ele observa desde o ser. Claro que você deve planejar seu dia, sua carreira, sua vida; o que estou mostrando é aprender a abraçar o que está no fundo de si mesmo, cultivando uma conexão mais profunda com a realidade.

No leste, a rendição é vista como um patrimônio que merece ser lavrado. A relação aluno-professor reverenciado sobre todas as coisas com tradições espirituais orientais, baseia-se nos alunos irem se desprendendo de seus esquemas, ideias, opiniões e defesas - para se unirem com a experiência divina do professor. O indivíduo entrega-se para dissolver-se na luz do Eu universal. Não é uma perda -embora assim pareça- porque nada é perdido, exceto as paredes da prisão, crenças, conceitos e medos que dão uma percepção limitada da natureza do nosso ser. Quando essas paredes são demolidas, o ser não é extinto; ele se expande como um rio quebrando a represa e transborda em todas as direções.

A unidade significa a união com tudo, o culminar do desejo todo. Ela só pode ser alcançada através de entrega absoluta e representa a única verdadeira liberdade.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa