Menu

Rancores e úlcera caminham juntos!

Atualizado dia 9/15/2017 8:49:14 PM em Autoajuda
por Kaiowa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que os rancores estão intimamente ligados à úlcera gástrica?
Nosso estômago e também nosso intestino delgado é composto de um revestimento que os protege contra os ácidos irritantes produzidos dentro do estômago, se esse revestimento se romper, resultará em uma inflamação (gastrite) ou uma úlcera.

A úlcera gástrica ou úlcera péptica são lesões cujos principais sintomas sentidos por você são: dor abdominal, regurgitação ácida, vômitos e alterações de apetite.
Para a Medicina Tradicional Chinesa, a úlcera gástrica acontece por uma estagnação de Qi (energia vital) do Fígado que ataca o baço.

Esta dor pode provocar outros sintomas como grave alteração no estado emocional. Você poderá sentir forte irritabilidade, além de fezes moles, língua vermelha e o que chamamos na MTC de pulso tenso em corda.
As úlceras gástricas também podem ser causadas pelo uso indevido de analgésicos, uso excessivo, por exemplo. Mas, alguns fatores de risco aumentam significativamente as suas as chances de desenvolver a doença.

• Consumo excessivo de álcool;
• Uso contínuo de medicamentos;
• Cigarro;
• Ter outra condição grave de saúde;
• Tratamentos de radioterapia.

Entretanto, você sabe, a MTC vai ver você ou quem está acometido pela úlcera gástrica como um ser indivisível e não como um estômago doente.
Sinais e outros sintomas como: muita sede, falta de sono, questões psicológicas ligadas ao caso também vão dar o tom de seu tratamento.
Metafisicamente, quem sofre com úlcera sangra seu rancor. Geralmente a doença aparece se você sofreu com a falta de amor na infância, ou se você não consegue expressar seus ressentimentos diante das frustrações. Nesse caso, cuidado, pois esta é uma das principais causas para o surgimento da úlcera.

Outro ponto interessante é que ela aparece, geralmente, em pessoas extrovertidas! Sim, isso mesmo! Mas, muito, muito preocupadas, chegando a apresentar rugas profundas de preocupação na testa, e é exatamente aí que a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) vai operar com muito sucesso.
O preocupado, o ansioso, fica o tempo todo com a cabeça ocupada com inquietações e, na maioria das vezes, desnecessárias, e assim acaba agredindo seu estômago.

A raiva é uma emoção natural no ser humano, porém, se você se mantiver parado nessa emoção, então, surge o desequilíbrio, a doença.
Toda emoção é energia e só haverá saúde, quando houver movimento equilibrado de energia.
Movimente suas emoções, libere-as e seja feliz!

Eu amo você.
link

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kaiowa    
Formada em Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), formação Internacional em Acupuntura na EBRAMEC. Fez diversas especializações na área da MTC como Auriculoterapia, Craneopuntura, Analgesia com Acupuntura e outras. Realiza pesquisa, desenvolve e é professora de ACM (sem agulhas)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa