Menu

Reduza a sua ansiedade

Atualizado dia 11/6/2017 3:10:54 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ansiedade é um estado de preocupação com relação ao amanhã, ao futuro; quando ficamos assim perdemos a alegria do momento presente.
Existem várias gradações da ansiedade, da forma mais suave até chegar na mais extrema, mas todas elas podem ser reduzidas com a prática da meditação diária, sugiro que comece com um minuto por dia e vá aumentando no seu tempo.

O fato da meditação ajudar tanto com relação à ansiedade reside no fato de que a meditação, aplicada ao dia a dia, reduz a quantidade de pensamentos distorcidos, com relação a tudo. Ou seja, ela vai lhe ajudar a silenciar a mente. Você não precisa ir para um mosteiro ou para o Tibete para reduzir sua ansiedade, mas vai precisar de esforço e disciplina para praticar diariamente. Porque vai precisar fazer todos os dias; se fizer um dia sim e outro não, já lhe falo agora, melhor nem começar, porque não terá resultado algum.

Com o passar do tempo, ela se tornará um hábito. Existem alguns aplicativos que você pode baixar no celular que ajudam nesta prática, um deles é o MeditaBK. Uma coisa eu lhe digo, valerá muito a pena o seu esforço e dedicação.

A nossa mente não está educada ou controlada, ela faz o que bem quer e com isto, nos proporciona ansiedade, medo, irritação e por aí vai, a lista é imensa. Cabe a cada um de nós pôr ordem mental; dá trabalho, claro. Eu digo isto, porque faço práticas diárias comigo mesma, de meditação, afirmações e outras técnicas, mas o ganho que eu tive a médio e longo prazo foi imenso.
Costumo dizer para as pessoas que fazem acompanhamento comigo, seja individualmente ou por cursos, que o processo de autoconhecimento e autocura, tem começo, no entanto, ele não tem fim. Vamos continuar com nossas práticas o resto da vida, se o bem-estar, a alegria de viver e a paz forem prioridade em nossas vidas.

Gosto de indicar um livro para a leitura que é "Praticando o poder do agora", do autor Eckhart Tolle, ele explica exatamente o movimento, da cabeça e da essência. Vale a pena ler e praticar, com calma, respeitando o seu próprio processo e fluxo da sua vida.

Bibliografia sugerida: Gratidão, um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!
Um forte abraço.

Adriana Mantana
Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa