Menu

Referência Familiar

Atualizado dia 6/16/2015 12:35:34 AM em Autoajuda
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, caríssimos, como estão?

Hoje quero falar sobre algo especial: relacionamentos. Mas não conjugal, relacionamentos familiares.
É muito comum vermos pessoas infelizes culparem seus parentes próximos por tudo: pela casa que moram, pelo amor de seus pais, pelo melhor cobertor e até por pegar mais cobertura do bolo.
A questão aqui é simples: não é porque é seu parente próximo que vai entender e fazer aquilo que você espera.
Relacionamentos são iguais em qualquer âmbito, seja ele familiar, social, profissional...
O ser humano é complicado. Nós somos porque pensamos. Se pensamos podemos tentar sempre nos entender e não esperar que o outro haja da mesma maneira.

Veja bem, perceba que na intimidade das relações, por tanto tempo de convívio, esperamos que a outra pessoa enxergue algo que muitas vezes nem nós mesmos enxergamos em nós. E a gente, passa a querer que a outra pessoa seja exatamente aquilo que queremos.
Essa é uma equação perigosa já que o resultado é sempre frustração.
A solução é ACEITAR o papel para o qual fomos destinados: se você for filho/ filha, seja filho e filha. Se for esposa, seja esposa. Se for marido, seja marido. Se for mãe ou pai, seja mãe ou pai!

Pense bem! Estamos sempre querendo ser mães das nossas mães, pai dos nossos pais, amigos dos filhos, o homem da casa sendo mulher, a mulher da casa sendo homem. O chefe sendo funcionário e o funcionário sendo chefe!
E tudo isso não tem conotação sexual, é apenas o papel que queremos exercer. E quando não somos o que deveríamos, surgem os conflitos.
Fica mais fácil aceitar que as pessoas são falhas em seus papéis e nós precisamos fazer o que nos foi apresentado na vida.
É mais fácil do que tentar ser tudo e ser perfeito, porque no fim das contas, você só tinha que ser VOCÊ, onde quer que você esteja, seja qual for o papel que a vida lhe conferiu!!!

Beijo grande, seja feliz!!!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa