Menu

Relação abusiva não é amor!

Atualizado dia 3/10/2019 3:18:14 PM em Autoajuda
por Carol Pafetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

A relação abusiva está cada vez mais presente em nossa sociedade. É uma relação onde predomina o excesso de poder sobre o outro. É o desejo de controlar o parceiro. Esse comportamento inicia de modo sutil e aos poucos ultrapassa todos os limites causando muito sofrimento.

A pessoa que é vítima do abuso geralmente não enxerga a situação ou simplesmente se recusa a admitir que a pessoa amada seja um agressor abusivo. Os principais fatores de um relacionamento abusivo são o ciúme e possessividade exagerados, controle sob as decisões e ações do parceiro, violência verbal, isolamento do parceiro do convívio com amigos e familiares e, como consequência, a pessoa fica frágil e com mais dificuldade de sair dessa relação. Para identificar uma relação abusiva, a pessoa deve se atentar aos sinais e excessos em relação ao controle, possessividade, ciúmes, agressividade, e questionar se tais atitudes têm causado desconforto ou mal-estar frequentes.

Se nos últimos tempos você se sente criticado, tenso, triste, angustiado, rejeitado, humilhado, com baixa autoestima, sem controle da sua vida, isolado, culpado de tudo o que acontece, obrigado a se mostrar feliz ou fazer o outro feliz para evitar uma briga, é porque existe um relacionamento abusivo.

Cortar uma relação doentia é o mais difícil de se fazer, porque há um contato muito próximo entre você e a pessoa. E se adicionarmos a manipulação a tudo isso, fica ainda pior. O abusador sempre tentará se justificar por tudo o que faz, já que está convencido de que está certo. Outras dificuldades para sair desse tipo de relacionamento costumam ser a insegurança, a incerteza, medo de reações do parceiro, acreditar que o parceiro poderá mudar suas atitudes.

O abuso emocional fere enormemente uma pessoa e, em muitos casos, essa ferida pode ser permanente. Por isso se diz que ele é mais perigoso que o abuso físico. A vítima dessa violência muda sua atitude, seu estilo de vida, seus costumes para agradar o parceiro. Embora as dificuldades estejam presentes é fundamental que a pessoa identifique um relacionamento abusivo, busque ajuda e conte com o apoio familiar, essencial para sentir-se acolhida, amada, protegida e segura.

Nenhuma dor dura para sempre, e isso vai passar. O pesadelo acabou, você agora pode recomeçar a sua vida. Valorize cada minuto da sua liberdade, ame a si mesmo mais do que qualquer outra coisa. Que tudo aquilo que você viveu de ruim seja exemplo para pessoas que estão na mesma condição procurarem ajuda, que toda a sua coragem inspire outras mulheres a saírem de relações insustentáveis. Você está livre e merece ser muito feliz!
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carol Pafetti   
Te ajudo a viver com leveza, com total equilíbrio entre corpo, mente e alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa