Menu

Resolvendo mágoas e ressentimentos

Atualizado dia 9/11/2017 1:21:28 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

A primeira coisa para resolver suas mágoas é entender qual a razão de você ser tão magoável. Isto mesmo, magoável uma pessoa que guarda e alimenta mágoas antigas e novas.
Vamos por partes, primeiro você se magoa com alguém por criar ilusão e expectativa em relação a esta pessoa. Entenda que o mundo ilusório não existe, só existe o mundo real. No entanto, a sua cabeça fica o tempo todo criando expectativas, em relação a pessoas e situações, caso a pessoa não se encaixe às suas expectativas você já se magoa e se ressente por isto. Lembre-se, você é a única pessoa que perde por isto.

O exercício para você resolver as suas mágoas e ressentimentos requer que você pare por um momento, respire fundo e volte na cena que guardou a mágoa ou ressentimento, visualize bem e diga mentalmente com os olhos fechados: “Isto é uma ilusão eu criei isto na minha cabeça, alimentei e dei poder, portanto, eu descrio e retiro todo o poder que eu dei agora.
Tudo isto foi uma ilusão. Esta pessoa é o que é, ela sempre se mostrou ser assim, eu que me iludi e errei, portanto, não erro mais com relação a isto e a esta pessoa”.

Faça este exercício quantas vezes sentir necessário, depois volte na mesma cena e veja se o sentimento mudou. Se ele mudou, conseguiu sucesso com ele, caso não tenha conseguido prossiga até conseguir.
Agora, se você não consegue se concentrar sozinha (o), contrate um profissional para lhe ajudar neste passo a passo, porque muitas vezes você não conseguirá sozinha.
Para evitar futuras mágoas, entenda a realidade e viva com o real. As pessoas só conseguem dar aquilo que possuem, pare de cobrar uma falsa realidade, uma ilusão. Se fizer isto, vai evitar futuras mágoas e viverá muito melhor. Suas relações vão entrar em um processo de paz, porque a ideia é você trabalhar a aceitação de si e dos outros.
Entenda que ninguém é igual a ninguém e que você tem o seu ponto de vista e o outro tem o dele. Que todas as pessoas podem pensar diferente e está tudo certo, não tem nada de errado nisto. Saia da guerra mental e permita-se viver melhor, existe um mundo mais tranquilo para se viver.

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa