Menu

Respeito por si mesmo!

Atualizado dia 7/31/2017 7:27:05 PM em Autoajuda
por Marcella Masano Latanza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Respeito. Hoje vamos falar sobre respeito: o respeito pelos outros e, sobretudo, o respeito a si mesmo. Porque infelizmente respeitar a si mesmo não é fácil, uma vez que implica em admitir os próprios limites e muitas vezes dizer NÃO.
ALIÁS pode parecer muito desagradavel precisar dizer não a alguém querido, especialmente se a pessoa não tiver empatia para entender, mas isso é uma grande prova de respeito e consideração por si mesmo, afinal, você não pode e não deve passar por cima dos seus limites e valores para satisfazer alguém.
Respeitar o outro é entender que ELE possui tantos sentimentos e necessidades quanto EU. Portanto, não devo agir de maneira mesquinha ou inescrupulosa com ninguém. Falando mais claramente, não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo.
Não devo enganar, não devo mentir e nem descontar minhas tristezas e desilusões no outro, seja através de vitimismo, seja através de cobranças ou mesmo através de atitudes grosseiras.
E tão importante quanto isso é o respeito a si mesmo, principalmente, porque passar por cima de si para satisfazer o outro acarreta frustrações enormes e cedo ou tarde você pode acabar cobrando isso do outro, que não vai ter culpa, afinal, quem permitiu foi você, entende?

Então, fica aí a noção básica do respeito: aprenda a dizer e ouvir a palavra NÃO. Isso pode não ser significado de egoísmo e sim de limites. Todos nós temos problemas, dificuldades e batalhas; seu problema não é maior ou menor que o do outro. Por isso, diga não se necessário e aceite-o quando vier, ok?
Obs: se você tem dificuldade para dizer não, o tratamento Holístico pode ajudá-lo! Através do alinhamento dos chakras e da energia das ervas, podemos restaurar sua força vital e deixá-lo pronto para qualquer desafio. Entre em contato!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcella Masano Latanza   
Consulta com oráculos: Tarot de Marselha e Baralho Cigano Terapia Holística: Reiki, florais e ervas curativas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa