Menu

Sê fiel ao caminho. A criança vai voltar!

Atualizado dia 3/6/2015 11:24:44 AM em Autoajuda
por MARIANA CORREA LENK


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez, assistindo a um vídeo sobre mudança de carreira, a entrevistada dizia que descobriu sua nova carreira porque recordou que na infância adorava cozinhar para toda a família. Sendo assim, ela deixou de lado todas as ponderações e largou a publicidade para se dedicar à gastronomia.

No instante seguinte, sentei quieta e tentei recordar o que eu fazia quando criança de maneira natural. Lembrei-me de como passava os dias cantando e dançando. Não importava o local, a técnica ou se os passos existiam, a arte pulsava em mim o dia todo. Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, respondia sem pudor: Miss Brasil 2000.

Ao longo dos anos, a arte se perdeu dentro de mim…
Deixando-me ser esmagada por problemas e polimentos, eu não encontrava tempo e nem naturalidade para deixar fluir a inocência e a leveza. E o que fazer com toda essa rigidez? Deveria eu combatê-la e me inscrever na escola de dança da esquina? Resgatar a todo custo a minha criança interior, forçando passos de dança e despretensão? Não.

A vontade de cultivar a minha criança interior não brotava despretensiosamente e forçar-me mais uma vez a me dedicar a algo parecia contrariar a legitimidade da descoberta de mim mesma.
O tempo passou e eu continuava minha caminhada pelas novas realidades e vivências…
Até que um dia, alguns meses depois, em plena Rua Domingos de Moraes, olhando para o céu e andando em direção de casa, o amor à vida tomou conta de mim. Ele era tão grande e ao mesmo tempo tão sereno, que meu corpo não aguentou. Meus passos começaram a ser tornar leves. Eu ria, e movimentava meus braços contra o vento improvisando algo com a cabeça, como a minha criança, só desfrutando tudo aquilo. Mais à frente, na direção contrária, um grupo de jovens se aproximou e um deles disse alto: “Mano, a mina tá viajando!”

Naquele momento, na rua, longe das paredes e teto, sob o céu infinito, naturalmente a minha criança voltou.
Sentimos conflitos que muitas vezes não entendemos claramente, mas mesmo assim é necessário nos dedicarmos a retirar tudo aquilo que nos impede a felicidade.
Sê fiel ao caminho. Começa a retirar pouco a pouco as pedras que o abafam pois algum dia desses, de dentro de ti, a tua criança vai voltar.

Amor e Luz

Mariana C Lenk

www.marianacorrealenk.com


Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: MARIANA CORREA LENK   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa