auravide auravide

SE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ NA PIOR, FAÇA MAIS QUE O POSSÍVEL, DÊ O MELHOR DE SI PARA MELHORAR!


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Nenhum de nós está aqui para piorar na vida, seja no sentido espiritual, afetivo e também material. A gente pensa sempre em melhorar, progredir, ter felicidade e gerar felicidade para as outras pessoas. Se não, você corre o risco de ter um trabalho que é sensacional, mas que não funciona, não chega às pessoas".  Toni Garrido

A vida não teria muito sentido ou qualquer valor, se o ser humano existisse na Terra para viver o pior, na pior ou o seu pior... Por mais limitado, miserável, empobrecido, ampliado ou abastado, enriquecido em conhecimento, afetiva, espiritual e até materialmente que alguém possa ser, evoluir e ascender faz parte do processo natural de toda existência humana, não, regredir!

Se você acha que está na pior, dê o melhor de si para melhorar... Se, então, se sente o pior, isso significa que há sempre um claro recado à sua frente indicando e mostrando as boas estradas da vida a você de modo que se torne dignamente melhor... Quando é o seu pior que se apresenta à luz da vida olhe para dentro de si e extraia o melhor que possui em virtudes, dons, talentos, alentos e potenciais e coloque para fora as belezas e as riquezas do seu nobre ser... Não é sábio esmorecer, já que pode fazer acontecer!

Não há nada que o impeça de tornar-se melhor por mais adversa que seja sua situação, condição ou estado por qual passa, sejam eles em qualquer campo de sua vida como, o emocional, afetivo-amoroso, financeiro-material, profissional, familiar, conhecimento, social, cultural, espiritual ou pessoal... Para sair de circunstâncias adversas ou controversas por que passa na vida, superficiais ou profundas, deve-se fazer bom uso de sua sabedoria maior... Aquela que simplifica, que o conduz à boa ação, eleva sua força interna!

Apesar dos pesares, da torcida contra, da queda inesperada, siga adiante, esse é o sentido natural que a vida indica, para frente e para o alto... Apesar de parecer óbvio que todos devam se colocar neste fluxo favorável com naturalidade nem sempre é aquilo que ocorre concretamente... Por mais que normalmente muita gente afirme estar em busca do seu melhor e de sua felicidade nem sempre estão dispostas a dedicarem o tempo e a concentração para operar toda transformação necessária para isso alcançarem!

Não basta ter uma grande ideia, mas colocar toda a dificuldade na hora em que pensa em realizá-la, porque tudo pode acontecer com muita facilidade e bem rapidamente... Porém, quando não ocorre assim, quando se cresce de determinada maneira, mas quer ser de outra, quando a consciência sobre si mesmo se expande e se passa a perceber que a felicidade verdadeira é a que bate lá no íntimo, então, surge a necessidade e vontade de ser e fazer diferente, de ousar crescer segundo as próprias escolhas e este é um risco que se tem que correr para não ficar enclausurado dentro de um padrão que oferece uma felicidade platinada e irreal!

Ouse ser feliz sem máscaras, afinal, não adianta fazer tudo certinho como manda o figurino, algo que pode até parecer brilhante, mas que não vai vibrar com intensidade no coração, que não vai fazer os seus olhos brilharem, que será só algo muito bem feito, e que, todavia, não produz motivação e fica limitado em si mesmo, sem gerar a autossatisfação e algo bom para si e para os outros!

Para dinamizar a vida fazendo com que todas as engrenagens funcionem sincronicamente de forma a movimentar não somente a própria vida, mas a de todos à sua volta ou em qualquer canto do planeta é necessário assumir o seu posto de protagonista em tudo isso, como parte integrante e essencial à vida, pois somente assim o viver se tornará pleno em si mesmo com a sua contribuição!

É assim, dia após dia com naturalidade no fluir do tempo é que ela desafia a todos a compreenderem sua proposição e a abraçá-la com alegria e motivação, apostando que viver essa experiência será muito bom e gerará muitos bons frutos... Diante disso cabe a cada um fruir com ela, permitir chegar até onde quer que se chegue posicionando-se no devido e positivo lugar que merece estar!

Para que tudo melhore na vida em sua existência e na de todos, ela motiva, impulsiona, dá ânimo e vigor para que cada qual avance sempre para frente e de modo crescente sem limites, a fim de que não regrida, pois há sempre um degrau superior para alcançar, pela infinita capacidade criadora e criativa com a qual o ser humano foi criado e gerado no universo... Sendo assim, você não deve se sentir limitado na condição de ultrapassar tudo aquilo que diminui a você, colocando-se bem e para proporcionar o bem a todos!

O sentido da própria felicidade está intimamente ligado ao todo, ao que se bem conquista e pode ser compartilhado com o outro de alguma forma... Nada na vida faz sentido se não for pensado coletivamente, quando você pensa em si mesmo, constrói sua vida, concretiza seus sonhos, sem nunca perder de vista o todo, as pessoas em geral ganham, e não só os que são mais próximos e queridos!

A vida tem uma sabedoria natural que deve ser percebida com o coração, pois possui como combustível o amor, que é aglutinador e includente, não excludente, fraternal e incondicional, não egocêntrico... E, quanto mais vibrante ele estiver no interior de cada pessoa, melhor o mundo se tornará... É nisso que você deve pensar também quando se pensa na própria felicidade, ela é expansiva!

Quando você faz algo bom que te faz feliz, irradia naturalmente o amor e faz outras pessoas felizes... Veja como é importante você para o todo, note como sua felicidade é relevante e necessária para o conjunto das pessoas... Assim, ative o amor que vibra em seu coração, abrace a vida e seja feliz de modo crescente e mantenha-se sempre em estado pleno de felicidade, pois só assim estará proporcionando a possibilidade dos outros seguirem o seu exemplo e caminharem rumo ao viver feliz que também esperam!

Desta configuração da vida ninguém é excluído, mesmo aqueles que estão de mal com a vida, que optam por encontrar a felicidade por caminhos não convencionais, que escolhem trilhar um mau caminho... Não importa, pois ainda que você dê a volta no mundo, que faça escolhas erradas, haverá em qualquer tempo a chance de mudar, transformar-se e reencontrar a trilha certa da felicidade!

Não se contente em oferecer ao mundo somente uma parte de si, principalmente, o que é pior, para ficar na média, para ser mais um no coro da mesmice paralisante, de quem constrói uma vida alicerçada nas aparências, mas vazia, sem sentimentos profundos e significativos que realmente expressam a felicidade... O melhor de você é tudo de bom que possui, olhe bem para isso e usufrua!

Dê a volta por cima a partir das riquezas, belezas e virtudes que habitam o teu ser... Muitas vezes você pode estar sentindo um desconforto por estar vivendo uma vida que está boa, mas que não lhe apraz e pode permanecer assim por longo tempo achando que não pode romper isso, porque não sabe o que é melhor... Fica na pior porque acha que vai afetar as pessoas próximas e por outras tantas justificativas, conformando-se a lidar com esse desconforto e sufocando sua própria vontade e vai deixando de se amar!

Se você não muda, se não torna melhor aquilo que sente, as coisas à sua volta não evoluirão... Quando se sentir assim, faça vibrar o amor em seu coração com toda a intensidade, dedique um tempo somente para você, separe-se dos outros e veja quem é você, o que deseja, aquilo que o faz feliz e tome uma decisão que elimine o seu desconforto... E, independentemente daquilo que decidir a partir desse ponto, que essa sua decisão de vida lhe proporcione felicidade, bem-estar e o faça caminhar para o seu crescimento!

Faça algo que seja construtivo e importante para você e isso fará alguém feliz, que sentindo-se assim, irradiará esse sentimento nutridor por onde passar, despertando nas pessoas o melhor delas, e assim, no passo a passo em seu dia a dia, estará gerando um mundo onde a felicidade e o progresso pessoal, espiritual e material seja mais do que apenas uma intenção!

Ouse amar-se e fazer-se feliz de fato, dinamizando, iluminando e colorindo o seu viver e de muitos outros com bastante alegria, motivação paz e felicidade, na mesma frequência, sintonia e vibração que a vida propõe!

Até Sempre...

Roberto Luz

Trecho do Livro: "TRANSFORMAR-SE PARA LIBERTAR-SE...", de Roberto Luz
Palestrante, Escritor, Educador, Terapeuta e Numerólogo...
Curta e Compartilhe Roberto Luz Fanpage



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ROBERTO LUZ   
ROBERTO LUZ desenvolve um trabalho profundo e vivencial que tem por objetivo orientar, motivar e transformar com base no Amor, como a Fonte Infinita das Grandes Virtudes do Espírito. Através de seus projetos, produtos e atividades ensina as pessoas a brilharem, manifestarem seus potenciais, talentos e virtudes para assim encontrarem a Felicidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa