Menu

Seja Flexível!

Atualizado dia 3/16/2015 3:37:24 PM em Autoajuda
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Rigidez é sinônimo de morte!

Mudança é uma necessidade constante para quem se conscientizou da importância de uma jornada evolutiva.

Mudar não quer dizer ser instável, mas flexível diante do que está aí para ser vivido. Mudar é ter o compromisso de um eterno movimento, sem pressa, mas sem interrupções que possam nos desconectar do caminho.

A árvore flexível não se quebra porque se inclina, seguindo a mesma direção do vento, mas aquela que o enfrenta com o propósito de não se curvar, acaba no chão.

Enfim, ninguém muda com uma só ventania. É preciso perder uns galhos, ou talvez perder-se todo pra gerar novas sementes que proporcionem um recomeço mais seguro.

Vamos cuidar para não fazermos de nossas crenças, duras posições ao longo da vida, fiéis a um pensamento antigo que não pode ser inserido no espaço do agora.
Precisamos nos lembrar que as mudanças acontecem com muita rapidez e se fecharmos os olhos quando deveríamos estar atentos, ao abri-los, já pode ser noite.

Já percebeu o que acontece quando estamos parados num sinal e o carro ao lado anda um pouquinho pra frente? Nossa sensação é de que nosso carro está andando pra trás, e às vezes até pisamos no freio.
Então, permanecer sem transformação, parados no mesmo ponto de consciência vai nos deixar cada vez mais distantes do que queremos conquistar.
A sensação será de estarmos andando pra trás.

Vamos movimentar nossa vida, reconhecendo que temos capacidade suficiente para incluir muita coisa nova no cotidiano, que podemos mudar nossos planos, renovar nossos desejos e ganhar impulso para novas realizações.

Para quem está aberto em expansão, tudo representa uma oportunidade, mesmo que a princípio pareça ser uma dificuldade enorme e muitas vezes realmente é, mas sempre tem uma brecha para um aprendizado e para a percepção de algo que não havia se manifestado antes.

Viver é estar diante de infinitas possibilidades que podem se transformar em probabilidades e finalmente em realização.
É só sair da zona de conforto e deixar as resistências se desintegrarem na Fonte de Energia Universal disponível para todos, replantando antigos conceitos em terra nova e fértil.

Mexa-se!
O tempo não pára, ele não vai esperar sua expansão de consciência para deixar os frutos maduros caírem.
Temos que sair da nossa casca dura de certezas e ousar a pele fina da renovação da nossa realidade.

E para que aconteçam mudanças, não precisamos implodir tudo que foi construído mas apenas a parte que já está desgastada e pendurada pelo fio do apego que paralisa o desenvolvimento e a expansão.

Vamos aproveitar os estímulos externos que nos colocam em movimento acreditando na nossa segurança internamente conquistada.

Observe como um par dançante se deixa levar pelo ritmo da música, com leveza, criando uma coreografia espontânea, sem definições prévias, sem olhar para o chão, exatamente porque se entregam ao movimento, sem rigidez e com imenso prazer.

Flexibilidade é sinônimo de vida!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa