Menu

Sentimos que sempre há algo a defender

Atualizado dia 9/10/2020 11:54:39 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando evoluímos soltamos as ideias do passado. A sociedade moderna, contudo, tem perdido essa capacidade. Muitos continuam identificados com tradições e ideias que voltam a se repetir de forma persistente. São costumes que simplesmente não se encaixam na consciência deste momento.

Por outro lado, o amor-consciência está se expandindo continuamente. Devemos ter a capacidade, de uma vez por todas, de virar a página. Devemos reverenciar mais as mudanças do que as tradições, a menos que estas sejam baseadas no amor-consciência e não no medo.

Por que estamos sempre buscando estruturas externas que nos deem segurança?

Estamos sempre procurando estruturas externas que nos deem segurança. Mas o que precisamos entender é que o único centro que pode nos dar segurança é a profundidade de nosso próprio ser, esse “SER” que está dentro de nosso coração.

 O coração vive em UNIÃO,

o coração DÁ,

  o coração não anseia nada externo

  porque se sente completo dentro de SI.

  A segurança da profundidade do nosso ser.

É desse lugar que evoluímos, transformando-nos cada vez mais, enquanto transcorre nossa experiência humana.

Uma vez aí, essa quietude, essa segurança, esse amor, estarão sempre presentes. Isso é algo que nunca perderemos. Não importa onde estivermos, aonde formos ou o que fizermos, seremos consciência em ação. No entanto, raramente estamos no presente. Raramente estamos no momento. Raramente abraçamos toda a extraordinária beleza que nos rodeia, seja na selva, nos bosques, nas cidades, com os animais ou com a singularidade de cada ser humano que conhecemos em cada minuto de nossas vidas.

Não temos essa percepção porque somos superficiais. É como se ficássemos na superfície de um lago sem submergir para descobrir o que há embaixo d’água. Não estamos aprendendo a viver, estamos apenas sobrevivendo. Somos ensinados a competir, não a sermos unidos. Somos ensinados a achar que todas as riquezas são externas quando, na verdade, são internas e só precisamos descobri-las dentro de nós.

Aprendendo a viver no momento presente.

Temos que aprender a ser nós mesmos e não outra pessoa. Temos que estar presentes. Temos que perceber os sons, os aromas, tudo o que a natureza nos oferece em sua complexidade e beleza. Enfim, viver na profundidade do ser.

Por que sentimos que sempre há algo a defender?

Quando nossa individualidade se transforma numa caixinha em que acreditamos que devemos estar, ela também se transforma em nosso ataúde. Dizemos “não sou isso” e em algum momento da evolução devemos entender que “eu sou isso”. Sentimos que sempre há algo a defender simplesmente porque não estamos presentes com nosso próprio amor interno.

Por vivermos na superfície, percebemos ameaças ilusórias o tempo todo. Tudo é uma ameaça ao nosso território. Tudo é tão transitório e mutável que nos sentimos ameaçados. Um pensamento e já nos colocamos na defensiva ou utilizamos algo externo como desculpa para a mente, convencendo-nos do por que não podemos nos sentir seguros.

Contudo, quando estamos ancorados profundamente em nosso interior, nada pode abalar esse território ou removê-lo.
 

Quando vivemos no coração, nos sentimos e
estamos seguros o tempo todo.

 

Amor incondicional é o que todos temos em comum, é só o que nos une.

Quando nos ancoramos no amor incondicional,

o poder do intelecto,

sua separação e suas ideias

convertem-se em um eco distante.

Não há nada a defender!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa