Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoajuda
SER COMPANHIA DE SI MESMO

SER COMPANHIA DE SI MESMO

por Fernando Martins
Facebook   E-mail   Whatsapp


Saudações,

Cada vez mais pessoas aprendem a gostar da própria companhia.

Em tempos de relações conturbadas, onde cada vez é mais comum sentimentos morrerem após decepções, seja por tanto acreditar que irá dar certo o que nunca irá, seja por paixões que surgem da carência ou da atração por bela imagem que nada mais trará do que a ilusão de que momentos de prazer construirão uma estrada para se dividir a dois, muitas pessoas preferem a própria companhia a estar ao lado de outro alguém. Estas pessoas descobrem o prazer de conviver consigo mesmo e se concentrar nas suas próprias vidas, construindo um caminho de autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima e de amor-próprio.

Vistas como solitárias, estas pessoas tão somente passaram a optar por não perder mais tempo e se ocupar com o tanto que a vida oferece.

Passam a impor limites claros nas relações, não deixando ninguém ultrapassa-los, fazendo que assim, uma triagem natural se construa possibilitando se cercar de poucas, mas de pessoas de quem verdadeiramente vale a pena o convívio, sem necessidade de receber atenção em demasia, mas tão somente, se fazendo presente quando existe real necessidade de afeto, companheirismo, troca das mais diversas e saudáveis possíveis.

Estar sozinho/a não é fechar-se para o mundo, mas pelo contrário, abrir-se a este e para todas as suas possibilidades, sempre inovando, se renovando e se aventurando de forma saudável no que o mundo e as pessoas realmente interessantes têm a oferecer.

Tudo isto ao sabor de seu próprio tempo, que exigem ser respeitado bem como aprendem respeitar o tempo dos outros, sem invasões de espaço e principalmente, desperdício de tempo com coisas inúteis.

Ser honesto/a consigo mesmo/a por saber que nunca encontrarão pessoas perfeitas no mundo assim como elas também não são, logo, sem cobranças de ambos os lados e necessária tolerância com possíveis falhas e momentos ruins que todos nós possamos ter.

E se um dia alguém surgir, visto que pode estar certo saudoso Tom Jobim e o seu “é impossível ser feliz sozinho”, que seja alguém que não a complete, mas que a transborde, que se ame antes de amar e que saiba realmente o sentido da palavra dividir, trilhar junto os caminhos do mundo, ser apoio nos dias ruins, encorajar quando necessário e que faça e admire um sorriso nos dias bons, visto que aprenderam a se amar e como diz o poeta: “quando você se amar da forma que merece, ninguém que se chegar a ti, terá a audácia de te amar menos que isso”. Só para registro e reflexão.

Fecha o pano.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 6
Atualizado em 08/06/2018

Veja também
O desconhecido
Como posso manter o meu equilíbrio nesse período tão difícil?
Os corpos do ser humano
A grande lição do Tao: Simplesmente, ser!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Novos inícios e grandes decisões. Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa