Menu

Sete atitudes ótimas para lidar com pessoas difíceis

Atualizado dia 5/20/2015 9:39:44 PM em Autoajuda
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca lidou com pessoas difíceis?
Acho que ninguém no mundo vai responder que nunca se confrontou com alguém complicado. Aliás, a dificuldade nos relacionamentos é o maior impulso evolutivo aqui no nosso amado planeta Terra, lembrando que existem mil facetas no nível da personalidade que podem estar ou não em sintonia com nosso mundo. Então, dificuldade muda de pessoa para pessoa. Mas existem pessoas difíceis, que são complicadas para todos, tipo: mal educadas, ingratas, agressivas, irresponsáveis e alguns casos mais complicados podem ser até patológicos. Aqui nesse artigo, vou abordar uma forma consciente de lidar com esse desafio.
Vale lembrar que a sintonia de facilidade ou de dificuldade começa vibrando em você; então, se você convive com alguém difícil, pode ter certeza que mesmo não querendo ver, você também é difícil!

1. Não saia do seu eixo.
Quando convivemos com alguém estressado, raivoso, briguento, ou quieto em demasia, arrogante, enfim, seja qual for o “defeito” dessa pessoa, não saia do seu eixo. A convivência é um convite a agirmos mal, por que constantemente somos testados...

2. Não entre em discussões desnecessárias.
Existe uma energia vibrando à nossa volta em todos os momentos e, quando ocorrem muitas brigas e discussões, a energia fica carregada com essa impressões, formam-se miasmas de raiva, dor etc.. Então, evite discussões frequentes. O silêncio pode ser muito curador.

3. O outro pode despertar o seu pior...
Porém, se você estiver consciente da máxima que diz "quando um não quer, dois não brigam", você poderá evitar o confronto. E veja bem que não estou sugerindo que você guarde raiva ou rancor para explodir depois. Trabalhe na sua cura e invista na sua transformação, libertação e mudança. Você pode cuidar lindamente de você.

4. Respeite a escolha do outro
Observe que muitas vezes na convivência ficamos viciados em “saber, ou esperar” tudo do outro. Parece que quando a pessoa abre a boca já sabemos o que vamos ouvir. Isso é péssimo. Resguarde o direito do outro mudar, mesmo que isso pareça muito improvável, pode acontecer. As pessoas quando desejam uma mudança podem fazer isso a qualquer momento. Mas se o outro não quer mudar, então, se você tem mais consciência, ou se sente magoado, irritado, coloque um limite na relação e em você mesmo e aprenda respeitar essa pessoa. Não existe acaso, tudo tem uma função na nossa vida, assim, esta pessoa tem algo a lhe ensinar.

5. Não busque aprovação ou aceitação
O maior motivo de tristeza e dor, em relacionamentos com pessoas difíceis, vem da nossa expectativa em ter uma relação boa com o outro. Buscamos aprovação, amor, carinho, troca. Enfim, desejamos muito estar em harmonia com o outro e, quando isso não é possível, quase sempre sofremos. Se a pessoa não é alguém muito importante, podemos ir embora; Entretanto, se for alguém que você tem que conviver, tipo seu pai, sua mãe, irmãos ou mesmo seu chefe, você deve procurar alinhar as suas expectativas com a realidade. Quanto menos esperamos do outro, mais livre seremos. Trabalhe a autoestima e veja se você se sente dependente dessa outra pessoa. Se puder partir, siga seu caminho, se não for possível, cuide de fortalecer a sua espiritualidade e busque sua luz.

6. Crie um espaço só seu
Em qualquer lugar que estivermos, podemos ter um espaço só nosso. Na sua casa, e mesmo no seu trabalho, por que não se trata de um espaço externo e sim de um espaço interno. Medite. Você verá que pequenas pausas de meditação, oração, mantras podem fazer verdadeiros milagres na vida de uma pessoa. O espaço está na sua mente, e depois pode ganhar um lugar no mundo material. Precisamos ser livres na mente para manifestar essa liberdade no mundo objetivo.

7. Perdoe-se por ter que conviver com alguém assim...
Se você ainda não conhece, é o momento de procurar aprender mais sobre o Ho oponopono, que é uma linda técnica de perdão que ensina que devemos em primeiro lugar nos perdoar por ter que viver as experiências amargas que vivemos, e nos perdoando, limparemos as energias e vibrações do ambiente mudando tudo à nossa volta. Diga a si mesmo, pensando na situação e na pessoa do conflito emanando cura, luz, amor universal, purificação: Eu te peço perdão, eu sinto muito, eu te amo, obrigado.

Lembre-se de que a vida é sua e quanto antes você assumir a responsabilidade por seus conflitos, mais cedo você comandará a sua própria felicidade.

Veja na sintonia:

Exercício de meditação com o Ho oponopono

Harmonizando a família com o Ho oponopono





Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa