Menu

Seu relacionamento afetivo pode ser uma bênção na sua vida

Atualizado dia 10/15/2020 11:58:34 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

O relacionamento afetivo mostra aquilo que se deseja esconder. Aquelas feridas ou traumas do passado, que foram armazenados no fundo de sua psique, emergem através da personificação (seu parceiro).

Todas as dificuldades, dores e conflitos de uma relação podem ser altamente curativas na vida do casal.

Vejo isto acontecer com frequência em meu consultório, seja nos atendimentos presenciais, ou até mesmo nos atendimentos online.

Geralmente, procura-se terapia quando a dor bate à porta, ela se torna extremamente desconfortável. Olhar nos olhos do outro não é mais a mesma coisa, conflitos, distanciamento e outra série de sintomas associados quando uma relação está chegando a uma bifurcação: continuar juntos ou se separar.

Existe um aspecto na psicologia analítica que foi ilustrado por Carl Gustav Jung, que é a sombra psicológica.

O que isto tem a ver com o seu relacionamento?

Fique comigo até o final que vai compreender exatamente onde quero chegar com este texto.

Aproveitando o ensejo, quero ressaltar que o meu intuito aqui é contribuir com você de alguma forma, portanto, se eu mexer com alguma questão interna de sua psique, não se ofenda por favor.

Falar da sombra psicológica é falar na prática também sobre o relacionamento afetivo, pois trata-se de uma área que mexe de uma maneira profunda com a emoção humana.

De forma sucinta, a sombra se refere a todo conteúdo psicológico que não se quer ter consciência, seja pelo motivo que for, isto foi enterrado no inconsciente e luta de forma incessante para emergir para a consciência.

Por esta questão, quando a dor bate na porta através de um desconforto emocional vinculado à vida afetiva, a primeira coisa a ser feita é olhar para toda a repressão de sentimentos que a pessoa que procura ajuda tem. Seja porque ela mesma se reprimiu, para não se sentir mal quando passou por algum tipo de trauma ou dor, ou pode ter sido reprimida na infância, adolescência ou até mesmo na idade adulta por alguém.

Relacionamentos mal resolvidos do passado, problemas na infância e adolescência que foram jogados para debaixo do tapete. Ou seja, foram inconscientizados.

Quando tudo isto é visto e elaborado o problema é resolvido.

Isto deve ser feito em terapia, pois nunca se sabe ao certo o que emergirá.

A pessoa em questão só sente os efeitos do problema, através de vários transtornos de diversas ordens em sua vida a dois.

Isto, inclusive, pode reverberar para a sua vida profissional e financeira, gerando estagnação e dor.

Por isto, o título deste texto é exatamente este: seu relacionamento afetivo pode ser uma bênção em sua vida.

Se não fossem os problemas e dificuldades na vida a dois, a real situação que está inconscientizada não viria à tona para ser vista, limpa e transmutada.

Muitas vezes pessoas iniciam a terapia convencional e não obtém resultados justamente por isto, não foram na causa do problema, ou seja, na sombra psicológica.

Como eu disse acima, trata-se de algo desconfortável, por isto é necessário a assistência terapêutica para fazer isto de forma segura e não tão desconfortável assim.

Costumo dizer que funciona como se fosse um canal em um dente qualquer. Quando o dentista dá o diagnóstico do canal, um desconforto passa pelo corpo porque sabe-se que serão necessárias mais de uma sessão com o mesmo, para matar o nervo do dente (termo utilizado pelos dentistas).

Se houver a negação para isto, existe a perda do dente.

Isto se correlaciona com a vida emocional e afetiva.

Fazendo um paralelo com o assunto que abordei com você hoje sobre a sombra psicológica.

É necessário ir até a sombra psicológica, ver, elaborar e integrar, ou seja, ir até a raiz do problema.

Eu gravei um vídeo no meu canal do YouTube que se chama CENTRAMENTO e LIMPEZA, acredito que isto vai te ajudar acalmar a mente e as emoções. Caso queira ouvir a meditação CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.

Se você quiser fazer parte de um treinamento sobre alguns aspectos da sombra psicológica CLIQUE AQUI trata-se de um treinamento com aulas, PDF’s e exercícios terapêuticos para você fazer sozinha. Ele se chama Cure a Sua Vida Afetiva.

Agora se você está cansada e deseja atuar na raiz do problema, deseja ver, elaborar e integrar sua sombra psicológica através da minha ajuda, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia comigo, se estiver pronta para dar este passo CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa