Menu

Sobre novos velhos começos...

Atualizado dia 3/26/2023 8:25:54 PM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há cinco anos eu fui a uma vidente que me falou que o pacote de vida que eu tinha na época – incluindo o relacionamento, casa e profissão – seria o que eu levaria para a vida. E, naquele momento, eu acreditei nela. Fiquei feliz porque eu gostava da minha casa – onde estava há cinco anos e estava apaixonada por um homem que estava namorando há cinco meses. Trabalhava como psicóloga desde que me formei em 2005 e tinha perdido quase 15 quilos (Eu sou cinco de nascimento, número do destino).
Pois bem, alguns meses depois tudo mudou. E em cinco anos eu mudei 2 x de relacionamento, tentei uma profissão diferente, fiz um ano sabático, mudei para outra cidade.... e depois voltei exatamente àquele pacote que a vidente previu. O mesmo relacionamento, a mesma profissão e até a mesma casa.

O que eu quero dizer com isso? Por mais que a gente não aceite, existem coisas que simplesmente precisam ser assim. Não que eu não tenha feito escolhas mas, no final, eu escolhi exatamente o que eu já tinha. A diferença foi a maturidade que eu ganhei com as mudanças e a certeza de que, de fato, aquilo tudo já estava certo.

E aí me veio uma pergunta: porque precisei mudar tanto? E a resposta é simples: o que eu achava que  queria não era exatamente eu. Eu queria a vida de alguém, de outra pessoa. Eu queria as expectativas que eu tinha com relação aos outros e a mim mesma. Eu queria aquelas decorações do Pinterest, aquela vida da Kim Kardashiam, o corpo da Anitta. Eu queria e me disseram que eu poderia ter. Sim, talvez eu pudesse. Mas o que me sobrou no final foi um – “mas eu quero?” – que  não fazia sentido nenhum.

Então, hoje, entrando num inferno astral, para mais um aniversário, eu decidi. Quero e sou o que eu tenho e sou hoje. E isso não vai mudar. O que vai mudar são as pequenas coisas, aquelas que decidimos no dia a dia. Fazer mais exercícios e melhorar a saúde, comer mais salada, guardar um pouco mais de dinheiro. Mas algumas coisas já são aquilo que eu sonhei e lutei todos os dias da minha vida. Estou com o homem que eu amo, morando numa ótima casa (que só valorizou e melhorou com os anos), amo meu trabalho e sou ouvida e respeitada no meu meio. O que mesmo eu ainda não tinha?

O que eu não tinha era a certeza. Era ouvir lá dentro de mim e aceitar que esse pacote – que a vidente mencionou – foi o que eu quis a vida toda. Que nossos sonhos podem parecer pequenos para outras pessoas mas são enormes para gente e que só conseguimos pagar o preço das coisas que realmente façam um sentido lá dentro da gente. O resto só vai gerar um monte de frustrações e perda de tempo.

E não, não acho que a Anitta ou a Kim Kardashian estejam erradas. Elas são o que a alma delas disse para serem. Hoje mesmo eu vi uma sequência de Stories da Anitta com literalmente 4 compromissos – três shows e desfilar na Sapucaí – em 24 horas. Eu seria feliz fazendo isso? Tendo tantos compromissos em tão pouco tempo? Essa seria eu?

Pois é, não é. E a pergunta que fica é exatamente se você é o que você quer ser. Se você tem a vida que seu coração manda ou está perseguindo a vida que acha que deveria querer. Todos temos sonhos e devemos sim ir atrás deles, elaborar boas metas e entender que isso ajuda, e muito. Mas, quando for procurar essas metas, entenda se é isso mesmo que a sua alma quer de você.

Isso vai te poupar pelo menos cinco anos de cabeçadas por aí. Disso eu tenho certeza!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa