Menu

Solidão, semente da Solitude

Atualizado dia 4/28/2020 1:46:23 AM em Autoajuda
por Valter F Guedes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho tentando enxergar as oportunidades que esse recolhimento nos trouxe, mas o que nem todo mundo fala é que algumas oportunidades vêm dos nossos próprios processos internos.
Recentemente me deparei com o medo da solidão.
Percebi o medo de não haver ninguém por perto para me validar, ou me aprovar.
Percebi o medo de não haver com quem preencher os meus próprios vazios, de não criar distrações para olhar para o que havia de mais essencial, de olhar para mim mesmo.
 
Olha só que baita oportunidade essa...
 
Por sorte, por terapia, por thetahealing e por ter boas referências nessa vida, tirei os últimos dias para me observar, me aceitar e acolher o que quer que viesse. Basicamente apliquei em mim aquilo que proponho aos meus clientes.
 
Tirei desse curto processo de olhar para mim algumas percepções:
 
1- Não existem “Os outros”. A separação é uma ilusão e quem aparece no meu caminho é um espelho, um convite a olhar para dentro, logo, não havia do que fugir. A presença ou ausência de outras pessoas são apenas caminhos diferentes que me levam a ter mais consciência de mim e da minha jornada.
2- A solidão é a semente da solitude. Desse processo de vazio, posso tirar a oportunidade de me reconhecer e me aproximar de mim mesmo, do que eu gosto e do que me faz bem.
3- Finalmente, assimilei que é possível aplicar o conceito taoísta do fazer pelo não fazer. Você não precisa de muita coisa. Não precisa de nada, na verdade. Ficar em casa, seja na casa de tijolos ou na casa de carne e osso, por si só já é uma grande atitude.#ficaemcasa
 
Da paz que esse recolhimento e essas reflexões me trouxeram, voltei a escrever, a produzir, tirei do papel práticas que vinha protelando há tempos para realizar, e tudo tem ido cada vez melhor!
 
Uma dica, em uma frase: Abrace o vazio!
 
Fez bem pra mim, espero que faça bem pra você!
 
#thetahealing #autodigging #olhaprasi #reiki #autoreiki #terapia #terapeutademimmesmo #terapiaonline #solitude #façaterapia #facaterapia #pazinterior #ficaemcasa #respira #cuidesebem #autocuidado #cuidese #cuidardesimesmo #reikicontagem #contagemmg #kyoshin #kyoshinterapias
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 85


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Valter F Guedes   
No Kyoshin são oferecidos atendimentos com Reiki e Radiestesia, além de meditação e aulas de Yoga. O espaço também é aberto para parcerias diversas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa