Menu

Solte! Abra o Chakra do Ar!

Atualizado dia 2/23/2015 8:12:01 PM em Autoajuda
por Luis Gustavo Pereira Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Seguimos então para o Chackra seguinte: o Chackra do Ar. Chamado também de Chackra do Coração ou Anahata (que, em sânscrito, significa ‘intocado’).

Este é o Chackra do Ar, e se relaciona com nossos sentimentos, nossos relacionamentos e o fluxo das pessoas e situações na nossa vida.
É por este centro de energia que nós amamos e nos conectamos às pessoas de uma maneira mais espiritual.
Está localizado no centro do peito, vibra na cor verde intenso (e, segundo os clarividentes, em pessoas mais desenvolvidas ele vibra na cor rosa).

Quando Anahata está bloqueado nós sentimos solidão. Uma solidão profunda. Este Chackra tem muita influência sobre tudo na nossa vida, porque como eu disse ele governa o fluxo das coisas. Bloqueado, ele trava todas as nossas situações, e a entrada de pessoas na nossa vida. Sentimos a obrigação de prender tudo que temos e acabamos nos sacrificando para manter pessoas perto de nós. E também nos sacrificamos para manter situações. Não conseguimos expressar nossos sentimentos pois vivemos envoltos de medo, angústia, depressão. Nós vivemos os dias com o medo da perda. Angustiados.

Entretanto, quando conseguimos abrir este Chackra, as coisas fluem de uma maneira mágica, começamos a conhecer outras pessoas, que trazem outras pessoas e outras situações que trazem outras situações e as coisas vão fluindo. E onde quer que a gente vá, nunca ficamos sozinhos. Sempre encontramos companhias agradáveis e tudo acontece de maneira agradável, porque nos tornamos pessoas agradáveis.
As oportunidades vão se abrindo para nós e nossa vida vai tomando o rumo que sempre deveria ter tomado.

Uma coisa importantíssima deste centro é que ele funciona como uma espécie de guia. Ele leva você para o seu caminho, para a sua felicidade. Ele o leva para onde sua prosperidade está. É através dele que somos levados ao nosso destino (se é que isso existe, de fato… Mas é uma maneira de dizer que somos levados para o nosso lugar no mundo).

Bom, os facilitadores deste Chackra são pedras e roupas nas cores verde (usamos rosa só depois que o Chackra já está funcionando bem). Ir meditar debaixo de árvores, onde tenha muito verde, onde você possa sentir o vento ou uma brisa é excelente para estimular este Chackra. Incensos, costumam ajudar desde que você não seja intoxicado pela fumaça (risos!). Pra quem fuma, se não quiser parar, diminua o cigarro quando estiver trabalhando este centro.
O mantra correspondente a este Chackra é o YAM, e a respiração tranquila e constante é fundamental para trabalhar este centro de energia (entrada e saída de ~AR~).

Este Chackra é bloqueado pelo apego. E desbloqueado pelo desapego.
Parece simples, mas o apego influencia tanto a nossa vida, de uma maneira tão negativa que nos tornamos escravos e prisioneiros de nós mesmos, e pior… Ainda queremos aprisionar as pessoas também!
Sabe por que o fluxo da sua vida parou? Porque você tem medo de soltar.
E quando eu digo soltar é soltar tudo. É deixar tudo solto, sem medo, livre, gostoso.
Vou tentar explicar da maneira mais clara possível através de exemplos. Geralmente, nós temos um plano de vida, que "tem que ser daquele jeito", "tem que ser naquele lugar", "tem que ser com aquela pessoa". E geralmente nossa prosperidade e felicidade estão em outro lugar, com outras pessoas. Mas nós não aceitamos. Eu quero trabalhar naquele lugar e pronto! Tem que ser lá! E ficamos prendendo a situação. Não conseguimos o que queremos e nos fechamos pras outras possibilidades da vida.
Quando eu digo pra você soltar, significa desapegar. Desapegar de amigos, familiares, situações, amores, ideias. Desapegar de tudo. Soltar.
Quando nós soltamos nos abrimos pra tudo.
Quando prendemos nós fechamos.

Entenda isso.
Quando você desapega de um amigo aparecem outros amigos, você acaba saindo com outras pessoas, e conhecendo outras situações. E não significa que aquele amigo vai desaparecer. Só significa que ele também fica solto pras coisas dele, e nos momentos oportunos vocês acabam se encontrando… pelo fluxo. Quando você desapega de uma ideia, aparecem outras ideias, outros empregos, outras propostas... E o mais incrível é que geralmente tudo o que acontece nesse momento nunca foi imaginado por nós. Porque é a vida nos levando para nosso destino! Nós soltamos aquela casca grossa que diz: “Tem que ser desse jeito!” “Tem que ser com essa pessoa!” …. e nos abrimos para tudo o que pode acontecer. E o resultado é incrível.
O poder do desapego é um dos mais libertadores que vamos encontrar aqui no planeta.

Infelizmente, nós temos o hábito de cair no erro de que se nós soltarmos perderemos (seja lá o que for). Nós temos a estranha crença de que não existirá mais (amigos, amores, empregos) para nós.

Vou dar uma dica pra você: pense no ar (que é o elemento deste Chackra). Você o respira… Ele entra em seu corpo e faz tudo de bom que pode fazer, e depois… Você precisa soltar!
Se não soltar ele lhe fará mal. E é assim com absolutamente tudo na vida. É o fluxo das coisas que vem e vão.
E é claro que soltamos porque sabemos que tem muito mais ar ao nosso redor para respirarmos e para todos respirarem em abundância.
Isso funciona com tudo.
Solte. Pode soltar. Sempre tem mais.
Abandone essa crença que você tem aí dentro de falta, de escassez, de que não existe o suficiente. Sempre tem mais. Olha o tamanho do nosso planeta, do Universo. É abundante em tudo. Sempre existem mais ideias, mais recursos, mais energia e mais de tudo. E quando você mudar suas crenças, as coisas vão aparecer pra você. Quando você sentir lá dentro que tem o suficiente para todo mundo sempre, as coisas vão aparecer pra você. E aparecem mesmo.
Só não aparece pra quem acredita em falta. Aí falta mesmo.
Conheço pessoas que conseguiram bons empregos em momentos de crise. Conheço pessoas que moram em cidades violentas e nunca foram assaltadas… por que será? Tudo tem a ver com o que você alimenta aí dentro.
Conheço pessoas que não terminam o relacionamento (que já está desgastado e acabado) porque tem medo de não encontrar mais ninguém, e vivem empurrando com a barriga. Isso é se apegar a uma situação que não te quer mais. Solte.

Aquela frase que começa assim "tem que…" é a pior. Ela limita tudo. Tem que ser dessa forma… tem que ser assim…. Tem que ser assado…

Esqueça isso. Solte. E siga o fluxo. O fluxo que leva e traz coisas pra nós. Nos guia para nossa felicidade.
Quem confia nesse fluxo e se abre NUNCA perde. NUNCA!
Quem solta confiando no fluxo sempre encontra soluções, pessoas, amizades, boas companhias, lugares, situações favoráveis, tudo. SEMPRE.
Tive uma passagem na minha vida, que vou compartilhar aqui, que tem muito a ver com este Chackra: eu tinha combinado de fazer uma viagem com uns amigos. Eu queria muito ir. Mas todos tiveram contratempos e não puderam ir à viagem. E como eu queria ir com eles (tem que ser com eles!)… estava quase desistindo. Quando, de repente, resolvi ir com uma outra turma, que eu mal conhecia e não me sentia tão à vontade. Fui. E foi um dos dias mais felizes da minha vida, fiz amizade com todos, nos demos super bem, vivemos momentos incríveis na viagem que guardo comigo até hoje. Foi inacreditável.
Mas isso só foi possível porque eu soltei. Me abri. Fui sem medo.

É isso que estou querendo que você entenda. E quando você conseguir soltar uma coisa, vai ver o quão bem isso faz, aí você vai soltar tudo. E vai se abrir pra voar com o fluxo da vida. Isso, meus queridos, é abrir o Chackra do Ar.

Em breve, estarei disponibilizando pra vocês um e-book com todas essas informações e muitas outras, dicas de meditação e outras conversas sobre Chackras. Em um preço super acessível para que todos possam adquirir e aprender muito mais. Se gostou, curte aí. :)

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Luis Gustavo Pereira Lopes   
Tarólogo e numerólogo, apaixonado por oráculos. Espiritualista independente, buscando respostas e observando a Vida. Acredite na sua experiência. Acredite em você. Orientações com Tarô e Numerologia visite e Marque sua Consulta: https://www.facebook.com/videnciaonline7
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa