auravide auravide

Somente a verdade nos fará livres



As emoções não expressadas nos oprimem e nos afogam por dentro, assim como um rio que quando estancado em parte de seu percurso, deixa de fluir e contamina, compartilhando somente sua poluição e não sua vida. Tudo que não foi expressado, o que não superamos, torna-se estancado no tempo e apodrece internamente e apodrece nossas relações, as envenenam, não nos permitindo ir mais além daquilo que o passado  marcou como produto de um evento doloroso.

Quando sentimos essa dor, se a choramos, se expressamos aos envolvidos o quanto nos doi em lugar de fingir indiferença ou desinteresse, criamos união onde hoje há separação. E assim os vínculos se transformam em um potencial de crescimento e, então, podemos compartilhar a abundância do amor, a felicidade, a vida. Isso expande a paz interiormente.

A chave é expressar com claridade e ser real, porque caso contrário começamos a nos odiar .Claro que logo pensamos: “Ah! Mas tenho medo! Se digo o que penso e o que sinto vou ferir a alguém, talvez vão deixar de gostar de mim!” No entanto veja: você já estará ferindo alguém. Estará ferindo a você mesmo! E você não estará se amando!

A verdade causa unidade, sempre! A proteção emocional, no entanto, aumenta o medo e nos separa. Quando somos agradáveis, quando somos amáveis sem sentimento, isto é falso, é frágil, não há conexão. Por quê? Porque vem da cabeça, é intelectual, desconectado. O coração não estará presente, e o outro vai perceber, vai sentir isso.

Vendo seus próprios julgamentos sobre os demais, aqueles que são grandes, intensos, chegará um momento que os encontrará dentro de si, e vai surpreender-se: “Ah! Isso que julgava tanto era como sou” E sempre tem sido assim. Isso que você via nos outros como mau, como inadequado,  era você mesmo, uma parte sua que você não estava amando. É hora de aceitá-la e abraçá-la.

Siga esvaziando, expressando a carga desses julgamentos, e continue soltando-os, até que o único que permaneça seja a unidade, e todo o ressentimento se acabe. Recorde-se: somente a verdade nos fará livres, e para poder transformar o que nos limitava e abrirmos ao novo, é importante deixar de mentir a si mesmo e aos demais.

Todos valorizamos a honestidade como uma virtude importante, mas com que frequência a abandonamos com a finalidade de evitar conflitos ou vergonha? Nossa necessidade de aprovação com frequência se sobrepõe ao nosso compromisso de ser verdadeiros. Entretanto, manter uma aparente harmonia superficial pelo preço do abandono de si mesmo, é um alto preço a pagar.

Quando estamos sentindo a necessidade de ocultar algo é porque em algum nível você sabe que essas ações não estão baseadas no amor e no crescimento. Mas sendo honestos consigo mesmo é como realmente poderemos enfrentar nossa situação, e a partir desse lugar de claridade, proporcionada pela verdade, é que começaremos a tomar novas decisões para nossas vidas, transformando-nos e sendo uma versão mais nova de nós mesmos, no lugar de uma sucessão de atitudes velhas aprendidas, herdadas ou criadas. Que tal experimentar?

Até mais!

Veja mais informações no Facebook: Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar”  online. 

FIQUE SABENDO DOS RETIROS DE AUTOCONHECIMENTO NO CENTRO ISHA URUGUAI, VERÃO 2019 

Texto Revisado

Publicado dia 23/12/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: brasil@isha.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa