Menu

Tensão Emocional, como desativar?

Atualizado dia 8/23/2016 3:24:14 PM em Autoajuda
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

A desativação de tensão emocional é uma prioridade para se alcançar um equilíbrio cerebral entre as porções que compõem o seu Pensar, Sentir e Agir, áreas que podem de maneira contumaz promover e ampliar o seu desempenho em qualquer tema da sua vida.
Muitas vezes o fato de não conseguirmos assumir responsabilidade sobre o que acontece com nosso corpo, torna lento e doloroso o processo da cura não só física, mas emocional.
Verdade seja dita, a "emoção mental " causa dor física, que pode nos levar a quaisquer colapsos: falta de memória, dores de cabeça ou pelo corpo, taquicardia, mãos suadas, vermelhidão pelo rosto e muitas vezes tremores face à adversidades ou dificuldades em lidar com conflitos. Estou me referindo aos poluentes emocionais, que prevalecem sobre os poluentes ambientais!

Sempre poderemos, no entanto, encontrar desculpas "externas" a nós, que diríamos fora do nosso controle. Temos os seguintes efeitos em circuito, nestas condições: os causadores de fora para dentro, Meio Ambiente e de dentro para fora, Emoção. Ambos afetam a nossa performance com igual intensidade. Porém, o trauma emocional, é o campeão de bilheteria! Se o nosso Sistema de Crenças contém registros de Medo de Perda, Comportamentos de Dor e diversas situações recorrentes em que o indivíduo se sentiu sem Escolha, teremos aí um campo fértil para traumas e autonegação, que serão os Guardiões da nossa integridade, a nosso ver, ou à nossa percepção alterada de como é a nossa relação conosco e com o mundo.
Portanto, a Desativação de Tensão Emocional é prioridade em qualquer trabalho que tenha como objetivo recuperar o Poder em Escolher e a Autoestima, baseada em Integração Cerebral, sem stress emocional.
Também é importante desenvolver a autoconsciência para que não repliquemos comportamentos sem sucesso do passado. Fazer novas escolhas no tempo presente quebram as "profecias do insucesso e fracasso", que possam ter acometido a qualquer um de nós, ao longo de nossas vidas.
Importante resgatar o nosso diálogo interno (SELF-TALK), que reforce o "Eu posso escolher".
O nosso modelo de mundo, a nossa cosmovisão, podem ser alterados a qualquer tempo e o nosso padrão de reações aprendidas, transformar-se em estar em "igualdade" para enfrentar novos desafios.

O que a Cinesiologia pode fazer por você
Auxiliar a promover a mudança de autoconversa "SELF-TALK", que levam a repetir pensamentos de dor e medo de perda e assim criar um novo Modelo Mental que represente o Mundo que você deseje! A Cinesiologia identifica a idade em que a sua percepção foi alterada para Dor, não lhe permitindo escolher Comportamentos de Bem-Estar. Agende sua sessão!

Abraços carinhosos, Márcia Dario



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa