Menu

Terapeuta – O que Você Precisa para se Tornar um Terapeuta Holístico e Ter Sucesso?

Atualizado dia 11/26/2015 8:06:17 PM em Autoajuda
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

A pergunta mais comum que recebo todos os dias é: como iniciar e o que devo fazer de fato para me tornar um terapeuta?
Bom, se você é terapeuta holístico, trabalha com reiki, regressão, florais, massoterapia ou outra terapia alternativa, saiba que esse artigo é definitivamente para você... O lugar para se tornar um terapeuta de sucesso e criar a vida que você ama.
Hoje eu vou lhe falar dos 5 pilares que me levaram a entrar em campo, ter sucesso e qual o caminho que me fez faturar R$ 10.00,00 por mês. Isto porque o maior desafio dos terapeutas é justamente entrar em campo e atuar profissionalmente.
Por muitas vezes, eu achava que as pessoas sabiam o que eu fazia. Mas sinceramente, a grande maioria nem sabe o que significa terapia holística. E como falar deste trabalho? O que dizer? Como se tornar um profissional bem conceituado?

O que é terapeuta? – A profissão do futuro...
Você deve perceber que hoje em dia, o mundo da informação se expande numa velocidade sem igual. Portanto, se você souber como se tornar um expert num tópico ou assunto, será capaz de atingir resultados incríveis.
Pare e pense: quem são as pessoas que precisam de terapia? Todo mundo. Afinal, quem é que não tem algum problema para resolver: conflito de relacionamento, medo de algo, problemas financeiros, insatisfação no trabalho, vazio no peito, doenças...?
E mais, ao assumir quem você quer ser, libertar-se do medo e da dúvida que impede o seu sucesso, as chances são de que você realmente vai alavancar a sua vida profissional.
Como fazer isto, como se assumir? O primeiro passo é acreditar no seu potencial e no seu dom. E entender que essa força vai lhe auxiliar para que você realmente mude a sua história... Ao longo do tempo eu aprendi que não adianta falar da ferramenta ou das técnicas que utilizo em consultório. As pessoas compram a transformação que você gera nelas. E você, terapeuta, precisa mostrar que é capaz de ajudar a encontrar o que ela deseja e sonha. Você é a sua marca. A pessoa não compra o seu atendimento de terapia holística, ela compra “você” e a sua capacidade de fazer o que ela quer. Por isso, precisa estabelecer conexão, fazer relacionamento e demonstrar entusiasmo, porque você acredita no que faz.

Terapeutas – Os 5 Pilares do Terapeuta de Sucesso.
Lembro de uma das minhas consultantes que trabalhava noutro emprego, fazendo um extra para ajudar nas finanças. As outras pessoas que trabalhavam no mesmo local, sempre ficavam perguntando e pedindo ajuda nos bastidores, mas nunca faziam consulta com ela. O que fazia com que ela perdesse créditos e ficasse sempre disponível para ajudar sem fazer isto de forma profissional.
Então, a primeira coisa que indiquei é que ela mesma tivesse uma nova postura e que não ficasse falando tudo, sem que a pessoa viesse consultar. É muito complicado, você se expor desse jeito. As pessoas acabam abusando de você e não lhe veem como um profissional sério...
Bom, existe um caminho, um método para ter sucesso. Pois eu acredito que o sucesso é construído e quando você sabe qual é este caminho, fica mais fácil de alcançar o que deseja. E hoje eu vou falar resumidamente no que consiste este método, um método que eu criei e que eu chamo de método MART. Veja o vídeo e conheça o método que faz um terapeuta ter sucesso, como também quais são os 5 pilares que alavancam a sua carreira!
 
 


Terapêuticas – Você não precisa atuar em várias técnicas terapêuticas.
É muito comum os terapeutas atuarem com várias técnicas, trabalhar com tudo que se aprende e usar todas as práticas possíveis, numa tentativa de ter renda e conquistar o cliente...
Eu mesma fiz isto por muito tempo. Hoje vejo e trabalho nas minhas consultorias, dando foco para apenas um nicho específico. Ajudo a definir uma paixão e a habilidade maior da pessoa e transformamos isso num modelo de atendimento e até expandimos para cursos e workshops.
Por isso, é muito importante que você comece a verificar no que tem mais habilidade, quais são os assuntos que você gosta muito de estudar e ler. Depois, monte uma ideia da forma como você pode ajudar na transformação que esse assunto pode causar. Lembre-se sempre: o seu cliente não compra o seu produto, mas a sua capacidade de transformação que ele gera, ok.
Você gostou desse conteúdo? Se sim, eu ficaria muito grata se você compartilhar com outros terapeutas.
E se você quiser ainda mais recursos para ser um profissional de sucesso e ter uma vida que você ama, continue lutando pelo seu sonho, porque o mundo precisa de você, do seu maior dom, que é ajudar outras pessoas.
Afinal, eu acredito tanto nessa proposta e que a Terapia Holística pode salvar o mundo que resolvi fazer algo especial. Por isso, logo eu começarei uma sequência de 3 Palestras Online e Ao Vivo para aprofundar e falar mais do Método MART e seus 5 pilares. Através deste método eu mostro o caminho que eu fiz para faturar R$ 10.000,00 sendo uma terapeuta holística e vivendo cem por cento desta profissão. Participe do Desafio Seja um Terapeuta de Sucesso, clicando aqui e garantindo a sua vaga!

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa