Menu

Três Passos Para a Paz

Atualizado dia 6/3/2015 6:28:13 PM em Autoajuda
por Alessandra França


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos falam sobre paz, já ouvimos sobre paz dos grandes avatares, profetas, filósofos e ativistas ao longo da história da humanidade. Mas, você já sentiu paz verdadeiramente?
Quando pergunto isso, quero saber se você realmente sentiu paz em sua vida, em seu coração em algum momento.
Você acredita que sentir paz é o mesmo que não ter problemas?
E se eu te disser que é possível sentir paz mesmo tendo problemas?

Como seria se você conseguisse sentir paz, diante de situações adversas que surgem e exigem de você uma solução rápida e imediata?
Acredite, isso é possível.

E estou aqui justamente para compartilhar com você mais um exercício, para que aprenda a desenvolver o sentimento constante de paz.

São 3 Passos Simples:

1º Pense na Paz

Você consegue pensar em paz sem nenhuma interferência? Ou será que quando pensa em paz, vem à sua mente uma infinidade de pensamentos que lhe roubam até mesmo a tentativa de trazer referências de paz?
Essa paz - vivenciada na sua mente - tem uma intensidade. E eu quero que você mensure isso agora. De 0 a 10 (sendo 0 pouca paz e 10 paz total) qual o nível da paz que conseguiu produzir em sua mente? Registre em um papel e siga para o segundo passo.

2º Sinta Paz

Coloque a atenção no coração e tente se lembrar em quais momentos realmente experimentou paz na sua vida. Deixe seu coração trazer as melhores referências de paz e, mais importante, se entregue agora a sentir paz e nada mais.
Como se sentiu? Qual o nível de intensidade da paz alcançou (usando a mesma escala, de 0 a 10)? Registre! Percebeu a diferença entre a paz na mente e no coração?

3º Comprometa-se com a Paz em sua vida

Durante 24 horas, procure sentir paz com a atenção em seu coração e ter atitudes pacíficas durante aquele dia. Repita durante o exercício com o foco em seu coração:

“Não importa o que acontecer, eu estou em paz”.
Vamos praticar?!

Essa é uma prática de uma série de exercícios constantes no curso O Poder do Coração e a Lei da Atração. Para saber mais clique aqui

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa