Menu

Use a gratidão para conquistar mais

Atualizado dia 10/18/2020 7:44:58 AM em Autoajuda
por Elba Ribeiro Cevero


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós temos momentos em que não estamos nos sentindo bem, às vezes nos sentimos desanimados, tristes, sem ânimo, desmotivados, angustiados, mas isso pode ser causado também pela falta de gratidão. Quando praticamos mais a gratidão passamos também a nos sentir melhor interiormente, pois essa energia positiva de agradecer mais passa um bem estar para todo o corpo.

A gratidão é um estado de graça, quando estamos gratos à vida isso nos faz sentir leve e feliz. Praticar a gratidão é muito importante para atraímos mais coisas positivas para a nossa vida. Quando nos sentimos insatisfeitos e desanimados entramos na sintonia da ingratidão e isso nos coloca no ciclo vicioso da negatividade.

Veja como é simples e como funciona a gratidão. É muito melhor dar um presente para alguém que se sente grato com o que recebe do que oferecer o mesmo presente para alguém que não sabe agradecer, que reclama e coloca defeitos no que recebeu. Sempre nos sentimos bem em presentear uma pessoa que fica agradecida e feliz com o que ganhou. Ao contrário de quem reclama e não agradece com certeza não iremos presenteá-lo novamente, pois gostamos de receber a gratidão como consequência do que estamos oferecendo.

É assim que funciona a gratidão, você se sente grato pelo que tem e já conquistou e o universo te devolve na mesma energia positiva lhe trazendo coisas, pessoas e situações semelhantes a essa positividade. Estar grato é estar na vibração do bem e do positivo. Ser grato é sintonizar-se com o universo para receber em troca mais e mais. Ao contrário da insatisfação e da lamúria que nos coloca contra a energia universal.

A insatisfação e a lamúria são estados inversos da gratidão, quando estamos insatisfeitos e reclamamos da vida ou de algo entramos na sintonia da ingratidão, e o universo entende que se estamos insatisfeitos então deve trazer mais insatisfação para nossa vida, pois insatisfação atrai insatisfação, lamúria atrai lamúria e assim por diante. Semelhante atrai semelhante.

Energias semelhantes se atraem e isso significa que se eu estou grato e satisfeito com minha vida e comigo, vou atrair mais situações e sentimentos semelhantes a isto. Mesmo que você não tenha muito, fique satisfeito e grato com o que já conquistou, pois essa atitude trará mais disto para você. O universo reage de acordo com a sua energia e vibração, se você vibra na sintonia negativa receberá mais negatividade, mas se vibra no positivo então receberá mais positividade em sua vida.

Uma maneira de praticar a gratidão é fazer um lista de coisas que você pode se sentir grato. Leia a lista todos os dias e se sinta grato pelo que já conquistou. Outro modo de praticar a gratidão é ao se levantar enquanto você se arruma para sair ou enquanto toma seu café mentalize e agradeça pelas coisas que já conquistou. Sinta-se grato pelo seu corpo, pelos seus órgãos internos, pela sua pele, cabelos, pernas, braços, pés, dedos e todos o seu corpo. Agradeça pela sua vida, por andar, ouvir, falar. Se você estiver com algum problema de saúde ou se tem alguma deficiência, não foque nisso foque no que você tem de melhor.

Todos nós temos muitos motivos para agradecer, por mais que haja alguma coisa de ruim na sua vida ou no seu corpo, sempre haverá outras coisas para focar e ser grato.
Agradeça pelo dia maravilhoso que se inicia, pelo sol, pela chuva, pelo vento, por respirar e por estar vivo. Agradeça por tudo que você já alcançou e ainda vai alcançar.

O sentimento de estar grato é muito poderoso para atrair a prosperidade não só a financeira mas a prosperidade num todo, pois ser próspero não é apenas ser rico de dinheiro, é ser rico de saúde, rico de alegria, rico de paz e tranquilidade.

Sinta a gratidão todos os dias, use isso como um exercício diário e verá que sua vida ficará mais leve e mais feliz. Perceberá que o universo trará mais coisas boas e pessoas mais positivas para sua vida. O universo responderá positivamente e o mundo ficará melhor diante dos seus olhos, pois o seu interior é que cria a sua realidade e se estiver grato o universo será grato também.

A EFT acupuntura sem agulhas é uma técnica simples e de fácil aplicação que também pode ajudá-lo a se sentir grato e a eliminar os sentimentos de insatisfação e ingratidão. A técnica é feita com pequenas batidas dos dedos nos pontos dos meridianos do corpo para eliminar a energia estagnada e dissolver os sentimentos negativos.

acesse meu site https://www.barraseconstelacaodf.com.br/

Elba Cevero
Em Frente e Felicidade Eterna!
Tudo é Possível!
GRATIDÃO

FERRAMENTAS QUE

PODEM AJUDAR

INSTAGRAM

FACEBOOK

TWITTER
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elba Ribeiro Cevero   
Elba Ribeiro Cevero, APRESENTADORA DO PROGRAMA TUDO É POSSÍVEL https://www.redetranscendental.com.br/br/equipe/item/350-elba-cevero Psicanalista , Especialista em Desbloqueio Emocional, Crenças Limitantes e Resignificaçao do Inconsciente, Aromaterapia, Radiônica, Constelação Familiar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa