Menu

Vença o mau humor!

Atualizado dia 3/28/2024 3:57:02 PM em Autoajuda
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mau humor é um estado emocional em que alguém se sente irritado, impaciente, mal-humorado ou de mau humor. Pode ser causado por vários fatores, como estresse, falta de sono, fome, ou simplesmente um dia ruim. O mau humor pode afetar a maneira como uma pessoa interage com os outros e como se sente consigo mesma. É importante tentar identificar a causa do mau humor e encontrar maneiras de lidar com isso, como descansar, praticar atividades relaxantes ou falar com alguém de confiança

.As pessoas mal-humoradas podem se comportar de diversas maneiras, dependendo da intensidade do seu mau humor e da sua personalidade. Alguns comportamentos comuns de pessoas mal-humoradas incluem:

1.Irritabilidade: Elas podem se irritar facilmente com pequenas coisas e reagir de forma exagerada a situações cotidianas.

2.Falta de paciência: Pessoas mal-humoradas podem ter dificuldade em lidar com a lentidão ou erros dos outros, expressando impaciência e frustração.

3 Isolamento: Em alguns casos, elas podem se afastar socialmente, preferindo ficar sozinhas para evitar interações que possam piorar seu humor.

4.Comentários negativos: Podem fazer comentários sarcásticos, críticos ou negativos sobre pessoas, situações ou eventos.

5.Expressão facial e corporal: Podem demonstrar seu mau humor através de expressões faciais fechadas, gestos bruscos ou postura corporal rígida.

É importante lembrar que o mau humor pode ser passageiro e que as pessoas mal-humoradas podem se beneficiar de compreensão e apoio, assim como de espaço para lidar com suas emoções.

Quando o mau humor se torna um comportamento recorrente e tende a prejudicar a sua vida cotidiana e até os relacionametos é considerado um transtorno.O transtorno de mau humor é conhecido como "distimia" ou "transtorno distímico". A distimia é um tipo de transtorno do humor caracterizado por um padrão crônico de mau humor, irritabilidade e desânimo. Pessoas com distimia tendem a ter uma visão negativa da vida e podem enfrentar dificuldades em lidar com o estresse cotidiano. Este transtorno pode afetar significativamente a qualidade de vida da pessoa e geralmente requer intervenção profissional, como psicoterapia e, em alguns casos, medicação.

Ainda assim não é fácil definir o mau humor, mas quem o tem sabe! E quando está mau humorado não é natural, não é quem você gostaria de ser. Na verdade, muitas vezes, sente-se arrasado. E acaba ficando infeliz por sua própria causa. Afinal ninguém gosta de sentir infeliz, desconfortável e o tempo todo tentando justificar o seu estado de humor!. O pior será culpar o outro, o que deixa você sem saída, já que o poder do seu estado de humor foi entregue a outro. Além do mais , todos percebem o seu estado mental, o que poderá gerar dificuldades nos relacionamentos, má disposição em trabalhar ou estar com você nesse estado.Seu estado vibracional também é expandido até para aqueles que não o conhecem bem. Seu olhar muda, sua linguagem corporal e sua voz também!. Ou seja, é indisfarcável. É necessário eliminar o mau humor no seu interior, antes de tentar disfarçá-lo, o que não ajuda muito.

Que tal fazer um inventário, observações pontuais do que provoca sua alteração de estado de humor? Vamos começar respondendo estas perguntas!

1.Você tem se sentido constantemente irritado, impaciente ou mal-humorado nas últimas semanas?

2.Você percebe que pequenas coisas o incomodam mais do que o habitual e que sua paciência está mais curta?

3.Tem sido difícil encontrar prazer ou alegria em atividades que normalmente lhe trazem satisfação?

4.As pessoas ao seu redor têm comentado sobre seu humor ou comportamento mais negativo do que o habitual?

5.Você tem notado uma mudança significativa em seu padrão de sono, apetite ou níveis de energia associada a um estado de mau humor persistente?

Se você respondeu positivamente a várias dessas perguntas e está preocupado com seu humor, te convido a dedicar-se ao autoconhecimento, descobrindo que crenças têm estimulado esse comportamento, que relacionamentos te causam stress e que situações são abusivas, intoleráveis ao seu nível de felicidade e conforto!

Cada tipo de humor tem uma causa específica, que está dentro da sua própria mente. E, assim, precisamos remover a causa.

Se você quer investigar a causa do seu mau humor, faça uma sessão de Cinesiologia, através de testes musculares e desative o stress emocional que te coloca em explosão emocional, mau  humor ou desconforto, crenças que você pode reconhecer e mudar!

Abraços carinhosos

Márcia Dario




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa