Menu

Venho de tantas tempestades que perdi o medo da chuva

Atualizado dia 10/13/2018 8:32:52 PM em Autoajuda
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta é uma frase de efeito que li recentemente e que me inspirou a escrever este artigo, porque retrata bem a minha própria história e creio que também a história de muitos dos queridos leitores.

Nos aprendizados que a vida nos proporciona, são os percalços da vida que mais nos preparam, são os momentos em que somos confrontados a nos esforçarmos para resolvermos aquilo que chamamos de problemas.

 De tanto nos confrontarmos com essas situações nós adquirimos experiência, a partir de mais experiência, passamos a lidar com mais facilidade com as situações problemáticas da vida.

Quanto mais experiência formos adquirindo, iremos  nos lapidando, melhorando nosso entendimento sobre as causas e os efeitos, os problemas da vida, aprendendo a não ter mais medo, aprendendo a não se apavorar com as situações difíceis da vida.

Aprendendo a confiar que para todo problema existe uma solução equivalente e que cada um de nós deve se esforçar em exercitar sua capacidade interna de perceber as soluções que estão atreladas aos problemas, sejam soluções alicerçadas na fé, para os que são de fé, sejam soluções racionais para quem é racional, sejam soluções criativas para os que buscam criatividade.

Bem, muitos são os caminhos que conduzem à libertação do medo que imobiliza as pessoas e que à luz da experiência consegue se transformar em coragem e em confiança para buscar e resolver os desafios da vida.

È preciso que entendamos que a forma como abordamos as situações da vida chamadas de difíceis  faz toda a diferença, a começar por modificarmos o conceito da palavra “problema”, entendendo-a não como um obstáculo, mas como uma oportunidade de aprendizado, crescimento e evolução.

Outra ajuda importante neste aprendizado é entender que o que chamamos de difícil, significa que estamos nos aprimorando, e em breve o difícil se tornará fácil, porque quando aprendemos a lição, a facilidade substitui a dificuldade.

Estamos nesta vida temporária para aprendermos entre outras coisas superação e adaptação, porque enquanto não aprendermos as lições  teremos repetição das dificuldades encontradas.

Ao encontrar-se em situações difíceis, respire fundo oxigenando seu cérebro, busque dentro de si a força e a convicção de que você é capaz de encontrar soluções aceitáveis e adequadas e adaptá-las aos desafios que se apresentarem no seu caminho.

Sua postura é determinante, desenvolva a autoconfiança, a autoestima, autodeterminação e não dê espaço ao medo, preencha-se com amor e paz de espírito e saiba que você é capaz.

Faça da tempestade uma ótima oportunidade de se aprimorar, ao avistar céu nublado use sua experiência, afinal, você já conhece os efeitos dos ventos fortes e das chuvas torrenciais, você sabe onde e como se abrigar nestas situações, respire fundo e use sua capacidade, assim como se formou, a tempestade vai passar, ela sempre passa...

Dias quentes e claros virão, os pássaros irão cantar novamente e a vida continuará seguindo seu fluxo, com muitos aprendizados e oportunidades de crescimento e evolução.

Sejam felizes, com muita coragem, paz de espírito e  muita confiança em vocês mesmos.

João Sposito- Brasilia-DF

Outubro 2018


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa