Menu

Visualize o que você deseja!

Atualizado dia 2/4/2016 5:48:08 PM em Autoajuda
por Renato Mayol


Facebook   E-mail   Whatsapp

A imagem interior que cada um tem de si causa um profundo impacto sobre o corpo, a saúde e a vida, e se você pensar e agir de forma positiva, você criará condições sadias e harmoniosas para si e para o mundo. E é através de exercícios de visualização na sua tela mental que você pode começar os processos regenerativos que vão ajudá-lo a recobrar e a manter a saúde (visualização curativa) e o bem-estar (visualização criativa), tanto seus, como de outras pessoas.

Dentre as muitas técnicas de visualização disponíveis, aquela descrita a seguir é uma síntese das técnicas que aprendi nas escolas para o desenvolvimento do potencial interior do ser humano que tive a ventura de frequentar e encerra os fundamentos da visualização.

Inicialmente, escolha um local tranquilo e um horário que lhe seja conveniente, e assegure-se de que ninguém irá incomodá-lo. Um ambiente na penumbra ou à luz de velas facilitará seu relaxamento e recolhimento interior. No local escolhido, coloque algum objeto de seu agrado à sua frente. Um objeto no qual você possa focalizar com interesse a sua atenção.
Ou acenda uma vela à sua frente, de modo que ao término do exercício, abrindo os olhos, você possa focalizar facilmente a sua atenção na chama da vela. Depois, tome assento confortavelmente em uma cadeira, com o tronco ereto, os pés ligeiramente afastados e as mãos sobre as coxas, com as palmas viradas para baixo.

Desaperte o cinto, afrouxe o colarinho, tire pulseiras e relógio. Se você usa óculos, tire-os também e feche os olhos cerrando as pálpebras sem esforço ou tensão. Inspire e expire, profunda e lentamente. Sinta uma sensação de calma invadindo-o sempre mais e mais, e relaxe toda a musculatura. Dê especial atenção ao relaxamento da musculatura do rosto. Sinta a face relaxada enquanto continua respirando profunda e lentamente.

Em seguida, visualize na sua tela mental a concretização do que você deseja. Se for você que estiver em dificuldade, visualize-se bem-sucedido, compartilhando seu sucesso com colegas, amigos ou familiares. Visualize a cena com todos os detalhes de forma, cores, odores e sons, e participe dela com a emoção de estar realmente vivendo o que você está visualizando.

Se estiver doente, você pode complementar com a visualização curativa os tratamentos da medicina convencional aos quais estiver sendo submetido. Apenas complementar os tratamentos médicos, e não substituí-los!
Visualize a normalização das suas funções fisiológicas. Visualize suas células doentes sendo atacadas e destruídas pelo sistema imunológico e pelos métodos terapêuticos a que você estiver sendo submetido. Veja-se com saúde para poder cuidar de si, da sua família, e veja-se prestando serviço à humanidade.
Se for um amigo, um parente ou um conhecido seu que estiver doente ou necessitado, visualize-o com saúde e próspero. Mentalmente, veja-se falando com ele. Incentive- o. Anime-o. Imagine-se como um canal para as forças da natureza e focalize-as no indivíduo que você quiser ajudar.

Na visualização, três coisas são fundamentais para você obter êxito nos seus desejos. É fundamental que você se emocione intensamente com a cena visualizada. É fundamental que nenhuma dúvida atravesse sua mente quanto à certeza da consecução dos seus desejos e é fundamental que seus desejos não sejam egoísticos. É necessário que alguém mais também se beneficie com a realização dos seus desejos.
Criada a tela mental, o passo seguinte é crítico e consiste em liberá-la para que se eleve e se rompa, como uma bolha de sabão, para que a visualização nela contida seja agregada à força criadora universal.
Tão logo você abrir os olhos, uma maneira de conseguir isso é focalizar toda a sua atenção na chama da vela ou no objeto que você colocou à sua frente antes de iniciar a visualização, para, dessa forma, desviar sua atenção e parar de pensar na sua criação mental.
Portanto, abra os olhos lentamente e permaneça por alguns minutos concentrando-se no objeto à sua frente. Depois, aos poucos, espreguice-se e retorne às suas atividades.

Um aviso importante: enquanto tenta atingir os seus objetivos, não discuta as suas crenças porque se as pessoas o ridicularizarem e fizerem com que a dúvida nasça em sua mente, elas terão conseguido minar a confiança, que é fundamental no processo de visualização.

A visualização do seu desejo, quando em consonância com o equilíbrio do Universo, terá a sua manifestação predeterminada no mundo material, desde que você aja para ser merecedor do resultado final. Ou seja, você não deverá apenas ficar aguardando um milagre, mas deverá agir para situar-se no ponto de ocorrência do seu desejo.

Pratique a técnica de visualização descrita e certifique-se por si mesmo de quão poderosa e eficaz ela é. Ademais, as emoções e sentimentos de paz, amor, saúde e prosperidade resultantes da sua visualização, serão tijolos para a construção de um mundo bem melhor. Um mundo Pró-Vida!

Conheça o livro "CÂNCER, MEDICINA E MILAGRES", do Dr. Renato Mayol

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa