Menu

Viva o que você quer viver: o poder da visualização

Atualizado dia 2/23/2022 11:46:43 PM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho uma amiga que está construindo uma casa em Alphaville. Ela demorou mais de 10 anos imaginando e frequentando a cidade para poder concretizar o seu sonho. Colocou isso nas suas telas mentais e sempre se visualizou dentro da sua nova casa que, agora, está finalmente sendo construída.

Pois bem, outro dia íamos visitar sua casa e decidimos parar numa concessionária de carros de luxo. A princípio, ela só ia pegar uma coisa para o marido – que tem uma moto da marca – mas no final terminamos, eu e ela, fazendo um test drive naqueles carros de luxo.

O motor, o cheiro do couro no interior e até mesmo uma experiencia com um piloto de testes depois e eu saí de lá diferente. Sai de lá com vontade de ir para casa e trabalhar, trabalhar muito. Depois daquela experiência eu já reorganizei minhas finanças, entrei na academia e comecei uma nova dieta. Mas por quê? Só porque dirigi um carrão.

A visualização é ver na mente, com os olhos mentais internos, aquilo que desejamos para as nossas vidas. Mas passar pelas experiências, mesmo que seja somente emprestadas, muda nossa percepção de realidade. O que acaba fazendo com que queiramos ter e sentir aquela experiência novamente.
Nosso sistema endócrino acaba sendo acionado. Liberamos endorfinas e adrenalina – especialmente na parte em estar com um piloto de testes – e isso torna verdadeiras as experiências para o nosso cérebro. E, se a experiência é verdadeira, nosso cérebro começa a procurar maneiras daquilo se repetir. De preferência para sempre.

Experiências negativas também geram padrões de repetição. Quando você esteve em um relacionamento ruim, a chance de você atrair outro ruim – ou pior – aumentam. Isso porque o seu cérebro entende que aquela experiência anterior é o padrão e tenta lhe colocar novamente naquilo. Ele – o cérebro – sempre volta ao mesmo lugar. Por isso, a importância de se trabalhar nas experiências que não foram tão boas, como relacionamentos ou empregos. Para que possamos quebrar o padrão.

Às vezes esse padrão – positivo ou negativo – vem de longa data. Tão longa que nem saberíamos identificar quando. Podem ser lembranças de infância e adolescência e até mesmo experiências que vivemos no útero das nossas mães. O importante é conseguir distinguir o que ajuda e o que não nos ajuda e mudar o que precisa ser mudado.

Se você quer viajar, vá até o aeroporto da sua cidade. Cheire, sinta, tome um cafezinho, se sinta indo pegar o próximo voo, mesmo que não tenha as passagens. Se quer um bom apartamento, visite estandes de venda, apartamentos decorados, faça disso um passeio divertido. Viva as experiências que nossa sociedade disponibiliza mesmo que não tenha as condições para aquilo. Não é sua função descobrir como, mas comunicar ao seu cérebro e ao Universo aquilo que você deseja.

Se tem padrões muito negativos, procure ajuda imediatamente. Entenda que são seus pontos cegos e não tem como algo dar certo da maneira como você quer na sua vida se você não conseguir olhar para eles, sem medo. Coragem e decisão são as coisas mais importantes aqui.


Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 417


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa