Menu

Você acredita em Mau Olhado?

Atualizado dia 1/22/2015 1:15:35 PM em Autoajuda
por Lu Milanov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você acha que está sendo vítima de "mau olhado", que tudo na sua vida acontece porque as pessoas o invejam ou estão te desejando o mal, convém dar uma paratinha para refletir um pouco sobre como está escrevendo sua história e como pode alterá-la.

A primeira reflexão é de que tudo se conecta ou se afasta por vibração energética. Essa é uma lição incrível, pois se mantendo conectado no positivo, sua vida tende a ser muito fluída e o mundo sorrirá e abrirá os braços para você. Quando pensamentos e ações se mantém no negativo, provavelmente muitas portas baterão na sua cara e encontrará muitas dificuldades e obstáculos pela frente.

Sabendo que tudo se conecta por vibração, a próxima reflexão é sobre ação e reação. Cada um é agente de seu próprio destino e precisa tomar consciência de que para cada ação há uma reação. Essa é a Lei do Carma, lei da causa e efeito. 

O problema é que as pessoas pensam em grandes ações para grandes reações e acham que porque não matam, não roubam, não traem, são boas e a vida delas devia ser perfeita por isso. Acontece que, nas pequenas ações, há muito roubo, muita matança e muita traição. Por exemplo, toda vez que você não cumpre um compromisso que arcou com outra pessoa, você está roubando tempo dessa pessoa, matando possibilidades com ela e traindo suas expectativas. Ainda que essa pessoa seja muito sua amiga e não se importe, você acabou de adquirir uma dívida cármica com ela no plano espiritual. Isso se for algo seu com essa pessoa, mas se outras pessoas estavam indiretamente envolvidas, você está agora devendo para todas essas pessoas também. Agora, imagine se você descumpriu um acordo com alguém que nem conhece e essa pessoa estava contando com isso, teve prejuízos (financeiros, de tempo ou moral)  acreditando na sua palavra e não é lá tão evoluída a ponto de esquecer rapidamente o ocorrido? Imagina se essa pessoa sente muita raiva de você e acha que você tem que sofrer o mesmo ou mais do que ela por causa dessa situação? Se essa pessoa é destrutiva ou vingativa? Além do carma espiritual negativo que você já gerou pelo SEU descompromisso com ela, você acaba de abrir uma porta para receber toda essa negatividade, principalmente, se você tem o hábito de não honrar muita coisa que deveria ser sua responsabilidade. E se todas as pessoas envolvidas indiretamente tiverem esse mesmo padrão negativo e forem também prejudicadas? Aí você começa a se complicar muito, porque complicado, já está! Então pense em muitas situações pequenas do dia a dia em que você não se preocupa com os outros e com a coletividade... pode ser haja realmente muita carga negativa pesando sobre seus ombros. E carregando toda essa SUA carga de reação, a vida começa a não andar como quer, não fluir como devia, não ser facilitada para você.

Então, "mal olhado", na verdade, não é algo negativo que vem do outro para cima de você, é a possibildiade, a porta que você abriu para que o outro crie sentimentos negativos reativos (conscientes ou não) diretamente para você.

Aqui seguem algumas dicas do dia a dia de como evitar o "mal olhado":

- Sendo verdadeiro e honesto com os outros;
- Honrando compromissos e prazos;
- Sabendo dizer não quando sabe que não conseguirá honrar um prazo ou compromisso;
- Dividindo a responsabilidade em projetos que envolvem outras pessoas;
- Assumindo a responsabilidade por suas falhas, erros e limitações;
- Sabendo pedir desculpas quando erra;
- Se disponibilizando em reparar os erros cometidos;
- Não criando dívidas financeiras;
- Não prometendo coisas que não pode cumprir;
- Não enganado pessoas ou criando expectativas ilusórias nelas;
- Não segurando ou amarrando pessoas em situações que não podem ser definidas ainda;
- Não manipulando pessoas e situações a seu favor.

Mantenha seus pensamentos na luz e receberá luz. Fortaleça sua espiritualidade e sua fé, não para ser protegido de "mal olhado", mas para ser protegido de você mesmo e para que evolua a ponto de criar harmonia, paz e um cenário construtivo para sua vida. Espiritualidade é algo que se adquire para viver no mundo terreno, criando condições de eliminação de carmas negativose e o aprendizado para não criar os novos. Lembre-se: sempre é bom ter em sua conta espiritual um acúmulo de carma positivo para quando der uma escorregadinha, você ter seus méritos para não ser penalizado, afinal, estamos falando de seres humanos em processo de aprendizado! A propósito, carma é aprendizado e não estamos aqui para nada além disso!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lu Milanov   
Astróloga, Taróloga, Atende também com Florais de Bach e Constelações Sistêmicas Individuais - Consultas SP (Moema) ou Online (Skype e E.mail)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa