Menu

Você ouve a música do silêncio?

Atualizado dia 9/12/2017 11:37:40 AM em Autoajuda
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já experimentou ouvir o silêncio, naqueles momentos em que o aparelho de TV não está ligado, o celular está no Mute e você não está ouvindo nem mesmo música?
Descobri que o silêncio tem sua própria música, como se fosse o ruído de cigarras, aquelas cidadãs que trabalham até explodirem...
Precisamos tentar ficar serenos e calmos por alguns minutos que sejam, para nos centrarmos e harmonizarmos. Ficar em completo silêncio é uma experiência única!

Parece-me que quando sentados em silêncio, convidamos nossa alma para nos fazer companhia e é assim que esse diálogo se inicia. No início, por pouco tempo, depois, com mais frequência e por ser uma experiência prazerosa, acaba nos levando à meditação diária, com muito ganho para nossa alma. No silêncio conseguimos mais facilmente contatar o nosso Eu Superior, nosso Espírito eterno e infinito, que jamais terá um fim...
Este contato é da maior importância em nossas vidas e -se levado a sério- nos auxiliará a sermos mais pacientes, mais amorosos, mais humildes, mais centrados.

Confesso que ouvi a música do silêncio há pouco tempo... Mas achei que foi uma experiência muito prazerosa e forte.
Você que me ouve agora, tente ouvi-la, desligando TVs, rádios e celulares, por momentos rápidos, sem que se tornem cansativos, mas procurando manter este contato sempre se possível no mesmo horário e todos os dias.
Vai sentir logo uma transformação na sua maneira de reagir diante da vida. Ficará mais sereno, menos exigente, mais feliz por estar se amando verdadeiramente.

Desejo-lhe muitos momentos silenciosos e que a sua perseverança lhe leve a colher frutos deliciosos dessa prática de escutar a si mesmo.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa