Menu

Você quer ser uma vítima ou criador de sua realidade?

Atualizado dia 7/12/2016 3:48:35 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com uma atitude de abertura e receptividade, destruímos as ilusões que nos fazem sofrer.
Quando uso a palavra destruição parece ser algo negativo, mas a verdade é que a sabedoria vem da destruição. O barulho profundo, o zumbido estático, é uma coisa que nos mantém distraídos, cegos, ignorantes de nossa verdadeira natureza, da glória e da beleza de ser dentro de um vazio. Presente em nós mesmos é onde descobrimos a maravilha. Ser –sem mais nada, simplesmente ser- é assim como podemos encontrar satisfação.

No vazio é que descobrimos coisas que tentamos evitar e, desse jeito, conseguimos outras. Já temos tentado fazer isso “controlando” o exterior e reclamando por causa do esforço todo. No entanto, aquilo que estamos procurando esteve sempre ali, no fundo à espera de nós, até pararmos de procurar fora de nós mesmos.

Quando encontramos esse estado interior de alegria e de amor – a consciência começa a penetrar em cada momento, em cada uma das nossas ações. Viramos artistas, criadores, dando para o mundo a nossa própria expressão única, sem ficar tomando nem pensando em como nos beneficiar. Simplesmente dando e adicionando nosso próprio sabor à mistura. Nessa troca é que começamos a encontrar alegria e satisfação.

Destruindo as ilusões que obscurecem a nossa visão de nós mesmos e do mundo é que podemos transformar a nossa vítima num criador, descobrindo as limitações de conforto, destruindo o pensamento de carência, superando a passividade, transcendendo a discriminação, vendo além da separação aparente, superando os próprios julgamentos, parando de controlar e nos liberando da própria repressão.

As circunstâncias que moldaram nossas vidas são tão únicas e individuais como a nossa personalidade: não existem duas pessoas iguais. No entanto, a nossa capacidade de crescer como pessoas, para evoluir sendo mais compassivos, amorosos e conscientes, não depende do que aconteceu com a gente, mas da nossa atitude. E ai, enfrentamos as dificuldades sendo pequeninos, resistindo, ou usando a situação para crescer?

Só há duas atitudes que podemos tomar na vida: a de vítima ou de criador.

A vítima não vê a beleza, não pode ver a abundância ou a perfeição das coisas, pois pensa que sabe como as coisas deveriam ser, uma ideia que inevitavelmente foi violada, uma ideia que está em desacordo com o que realmente é. Este sentimento de insatisfação gera raiva - raiva da vida, diante de Deus -, e isso manifesta-se na vítima como passividade, depressão, como inércia e uma aparente falta de interesse. E finalmente em ódio e violência.

O único jeito de quebrar com esse padrão de vítima é tomando o papel de criador. Um criador elogia a sua própria criação, uma vítima fica criticando. Um criador vive na apreciação, a vítima reclama sem assumir a responsabilidade. São totalmente opostos. O criador abraça tudo o que acontece, responde a tudo com um SIM, experimentando uma total abundância. A vítima reclama e é ressentido. Não vê a perfeição e beleza inerente à vida pois pensa que sabe como as coisas devem ser. Coberto de passividade fervente, torna-se na ira suprema da existência, e numa negação.

Cada vez que vejo a vida com um NÃO, ou tento mudar a realidade, estou a rejeitando. A consciência vive na unidade do coração. Quando você é criativo vive no amor e a necessidade desesperada de entender desaparece, o medo e o sofrimento desaparecem e a alegria plena de ser surge.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa